Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Educação reforça a importância da retirada dos trabalhos escolares e termo de responsabilidade

12/02/21 às 11:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na última quarta-feira (10) iniciou-se nas Escolas municipais e Cmeis a retirada de atividades escolares e assinatura, pelos pais, do termo de responsabilidade sobre o retorno das aulas presenciais, híbridas ou remotas.

A retirada das atividades para alunos do pré e primeiros anos acontece hoje. Já o prazo para a retirada do termo de assinatura de responsabilidade encerra-se hoje, às 17h30. Na quarta-feira, ainda, foram entregues os trabalhos dos 4° e 5° anos e ontem, quinta-feira aos alunos do 2° e 3° anos.

Ocorre que até o momento, em algumas Escolas e Cmeis, nem 50% dos pais ou responsáveis retiraram os trabalhos. Cabe salientar que para a Semed é de extrema importância a retirada do trabalho e principalmente do termo, visto que o início das aulas para alunos do 5° ano estão previstas para o dia 22 de fevereiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Caso os pais não retirem essas atividades até hoje, a Secretaria enfrentará problemas em relação ao planejamento de retorno das aulas presenciais ou de forma híbrida. Outro ponto que se destaca é que o ano letivo de 2021 já iniciou e essas atividades contam como presença da criança na escola. De 3 a 5 faltas consecutivas já são encaminhadas à Evasão Escolar.

“Ressalto a importância da parceria entre família e escola, estamos vivendo uma época de pandemia, algo muito sério. No entanto, nós estamos organizando nosso planejamento de retorno e neste momento é necessária  essa parceria com familiares e responsáveis”. Complementa a Secretária de Educação, Márcia Baldini.

ASSESSORIA 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá