Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suspensão das aulas presenciais em Londrina vai completar seis meses nesta semana

21/09/20 às 13:58 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino vai completar seis meses na próxima quarta-feira (23). As atividades foram paralisadas com o objetivo de amenizar o contágio do coronavírus na cidade, já que os alunos poderiam levar a doença para os pais e outros familiares. 

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, ressaltou a dificuldade no ensino durante esse período. “A gente tem feito um trabalho muito bacana, que são as aulas remotas, interagindo com as crianças por redes sociais e e-mails, tudo o que está no nosso alcance estamos fazendo”, explicou.

Segundo a responsável pela pasta, cerca de 5 mil crianças ou 10% dos alunos do município, ainda não conseguem interagir porque não tem internet ou condição com aparelhos eletrônicos. “Entender esse processo para as crianças ficou muito difícil, elas estavam na escola e na outra semana tudo fechou e nunca mais abriu. É importante os pais e adultos que estão próximos sempre explicar o que estamos vivendo”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Ainda sem previsão de retorno
Diante de um período longo fora das salas de aula e a proximidade do fim do ano, ainda não tem data para retorno das atividades presenciais nas escolas. A incerteza sobre o futuro é um reflexo da pandemia da Covid-19 em Londrina que tem tido aumento nos números de casos confirmados e óbitos expressivo. Maria Tereza explicou que o ano letivo não será perdido e projetou como será em 2021. Assista!

Leia também:
Educação suspende atendimentos individuais nas escolas municipais em Londrina

© Copyright 2023 Grupo Tarobá