UEL: 140 convocados na 2ª convocação tem até hoje pré-matrícula

Redação Tarobá News
Educação | Publicado em 17/02/2020 às 10:49

Foto: AEN

Termina nesta segunda-feira (17), às 23h59, o prazo para pré-matrícula dos 140 candidatos de 42 cursos de graduação, convocados na SISU na última sexta-feira (15). A pré-matrícula deve ser feita de forma online no PORTAL DO ESTUDANTE para garantir a vaga na Universidade.

Também é obrigatório o envio dos documentos para matrícula - via SEDEX - no período de 14 a 18 de fevereiro. O endereço para envio da documentação é: Pró-reitora de Graduação (PROGRAD)/Divisão de Matrícula: Rodovia Celso Garcia Cid - PR 445, Km 380, Caixa Postal 10.011/Campus Universitário (PR) - CEP: 86057-970.

Após a confirmação da PROGRAD, no Portal do Estudante, os aprovados devem confirmar a matrícula durante a 1ª semana de aulas do ano letivo de 2020, que começa em 2 de março. A 3ª e última Convocação do Sisu 2020 será divulgada na próxima quarta-feira, dia 19, ao meio dia, no site da COPS.

Confira abaixo a documentação de matrícula exigida:
a) Requerimento da Pré-Matrícula, devidamente assinado e com 1 (uma) foto 3x4, recente, colorida, colada.
b) Comprovante de Agendamento de Entrevista obrigatório, apenas para candidatos autodeclarantes negros, oriundos de instituições públicas brasileiras de ensino e candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação, devidamente assinado.
c) 2 (duas) cópias legíveis da Certidão de Nascimento ou Casamento (sem tarja nem dobras).
d) 2 (duas) cópias legíveis da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira de Identidade de Estrangeiro, frente e verso (como o original), em uma única peça.
e) 1 (uma) cópia legível do CPF próprio ou comprovante de inscrição no CPF, obtido no site www.receita.fazenda.gov.br.
f) 1 (uma) cópia legível do comprovante de voto da última eleição, para maiores de 18 anos.
g) 1 (uma) cópia legível do documento militar, para maiores de 18 anos (sexo masculino), frente e verso (como o original), em uma única peça.
h) 2 (duas) cópias legíveis, autenticadas em cartório, do Histórico Escolar com o Certificado de Conclusão de Ensino Médio completo; h.1): O Estudante que cursou o Ensino Médio no Exterior deverá entregar 2 (duas) cópias autenticadas, em cartório, dos documentos inerentes à Revalidação de Estudos e Histórico Escolar do Exterior, Tradução Juramentada e Certificado de Revalidação de Estudos.
i) 1 (uma) cópia autenticada em cartório do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (de 5ª série/6º ano a 8ª série/9º ano) para os candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação.

(Com informações Agência UEL)



Relacionados

Londrina | 23-03-2020 18:53

Alunos da rede municipal recebem atividades para fazer em casa durante a quarentena

Alunos da rede municipal recebem atividades para fazer em casa durante a quarentena

Cascavel | 20-03-2020 14:29

Mais de 4 mil servidores da educação foram dispensados

Mais de 4 mil servidores da educação foram dispensados

Londrina | 19-03-2020 14:56

Aulas na rede estadual estão suspensas a partir de hoje

Aulas na rede estadual estão suspensas a partir de hoje

Londrina | 17-03-2020 18:16

Merenda será mantida durante paralisação para alunos em situação de vulnerabilidade social

Merenda será mantida durante paralisação para alunos em situação de vulnerabilidade social

PUBLICIDADE