Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL destina auxílio emergencial para alunos da Moradia Estudantil

09/04/20 às 16:54 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai destinar um auxílio emergencial para os estudantes da Moradia Estudantil, mantida pela universidade. A diretora do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), Betty Elmer Finatti, afirma que serão beneficiados com o auxílio emergencial 67 estudantes que residem no local. O valor é de R$ 300 por mês e o período de pagamento do benefício está condicionado à duração do isolamento social.

Segundo uma nota publicada pela UEL, a medida da Reitoria, chancelada pelo conselho de administração, justifica-se porque "os estudantes que residiam na Moradia Estudantil da UEL tiveram que deixar o local em função da pandemia ocasionada pelo coronavírus e terão direito a receber, em caráter excepcional e temporário". Os recursos são da própria universidade.

Dos 67 estudantes, muitos retornaram para suas cidades de origem, estão alojados em Londrina na casa de amigos ou parentes. A UEL ainda ressaltou que a resolução está em consonância com a lei nº 9.394, de dezembro de 1996, que estabelece - em seus princípios - a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Confira de quais centros de estudo são os alunos
O que tem maior número de estudantes na Moradia Estudantil é o Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), com 18. Na sequência, estão o Centro de Ciências Exatas (CCE) e Centro de Letras e Ciências Humanas CCH, com nove cada; Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), com oito; Centro de Ciências Biológicas (CCB), com seis; Centro de Ciências Agrárias (CCA), com cinco. Por fim, com quatro estudantes cada centro estão Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) e Centro de Ciências da Saúde (CCS).

(Com Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá