Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL escolhe novo reitor nesta quarta-feira

11/04/18 às 11:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ao todo, 24.853 pessoas podem votar nas eleições à reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Esse número inclui professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação, inclusive do ensino à distância. Foram distribuídas 42 urnas em 15 centros de estudos e nos hospitais universitário e das clínicas. Mas só é possível votar nos locais onde o eleitor atua. É preciso levar documento de identificação com foto. A votação vai até as 18h nos locais em que não há atividades noturnas e até 23h nos outros centros.

Durante o dia de eleição é proibido distribuir panfletos. Mas as pessoas podem usar botons e adesivos na roupa, por exemplo. Exceto os mesários. A votação é espontânea.

Dois candidatos disputam a reitoria. Na chapa 1, lidera Sérgio de Carvalho, das Ciências Econômicas. Pela chapa 2, concorre Ronaldo Baltar, das Ciências Sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Foram 17 dias de campanha, 10 a menos do que o normal, porque o calendário acadêmico começou atrasado após a greve. Na avaliação dos candidatos, o nível do debate na UEL foi alto e serve de exemplo.

(Reportagem: Lívia de Oliveira)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá