Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL inaugura laboratório no Centro de Ciências Agrárias

12/12/17 às 07:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) inaugurou na última segunda-feira (11) o Laboratório de Fitotecnia/Multiagro, no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Londrina. Com área de 550 metros quadrados, a estrutura conta com cinco laboratórios para desenvolvimento de projetos e pesquisas. Foram investidos R$ 1,16 milhão – recursos do Governo do Estado – através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por meio do Fundo Paraná, e da UEL.

A estrutura vai beneficiar cerca de 400 alunos de graduação e 250 estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) em Agronomia. Os laboratórios serão divididos para atender as áreas de Biotecnologia para Agricultura Sustentável, Ecologia de Insetos, Mecanização e Agricultura de Precisão, Nematologia Agrícola, e de Solos.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, a obra fortalece a UEL como universidade de referência no Paraná e no Brasil. “Com o investimento em educação e infraestrutura, a UEL tem tudo para continuar figurando entre as melhores instituições de ensino e avançar nas pesquisas desenvolvidas nas áreas beneficiadas pelo laboratório”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O espaço também deve auxiliar outras áreas de conhecimento da universidade como Ciência e Tecnologia de Alimentos, Clínicas Veterinárias, Medicina Veterinária Preventiva e Zootecnia.

“São espaços de ensino que estávamos necessitando dentro da universidade. A graduação e a pós-graduação ganham muito com a utilização da estrutura, desde a iniciação científica até as conclusões de dissertações de mestrado e tese de doutorado”, explica a chefe do Departamento de Agronomia da UEL Lucia Takahashi.

Segundo o diretor geral do Centro de Ciências Agrárias da UEL, José Roberto Pinto de Souza, a obra representa um aumento na qualidade do ensino prestado pela universidade. “Ganhamos um espaço moderno para o desenvolvimento acadêmico e profissional, além da possibilidade de ampliação de pesquisas inovadoras”.

Agência Estadual de Notícias

© Copyright 2023 Grupo Tarobá