Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL prepara plano de contingenciamento para o coronavírus e não descarta suspender as aulas

13/03/20 às 17:04 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) prepara um plano de contingencia contra o coronavírus. Um grupo de trabalho foi formado na quinta-feira (12) em reunião realizada na Reitoria, com a presença de representantes de órgãos e unidades da universidade e da 17ª Regional de Saúde. A administração da UEL também publicou nota, com recomendações à comunidade universitária.

Por enquanto as aulas e atividades não serão suspensas. A primeira recomendação é a frequente das mãos e posteriormente a etiqueta respiratória, ou seja, cuidados ao tossir ou espirrar. A UEL ainda  disponibiliza a partir desta sexta-feira (13) plataforma com informações sobre o coronavírus, que acarreta a doença Covid-19. A plataforma traz acesso a matérias, reportagens e recomendações de órgãos governamentais, responsáveis pelo monitoramento da doença no país. 

O vice-reitor da UEL, Décio Sabbatini, não descarta suspensão de aulas e atividades em casa. "Tudo isso está sendo pensando, antecipação de férias, funcionário que tiver que ser afastado que não precise fazer perícia. São questões que temos que manter contato com a SEAB para nos articularmos nesse sentido", afirmou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Aulas podem ser suspensas em diversas universidades
Uma reunião a ser realizada neste domingo (15) pode confirmar o adiamento de aulas nas universidades de Curitiba e do Paraná. O adiamento seria por pelo menos duas semanas, possivelmente a partir desta segunda-feira (16), por causa da pandemia do coronavírus. Foi o que definiram representantes das principais instituições de ensino superior do Estado, nesta quinta-feira (12), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá