Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Unicentro ofertará Engenharia Civil no câmpus

13/12/18 às 15:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) passará a ofertar, no câmpus de Irati, o curso de bacharelado em Engenharia Civil. O primeiro vestibular será em 2019, com início previsto para 2020. Serão 40 vagas anuais. O decreto autorizando o novo curso foi assinado pela governadora Cida Borghetti nesta quinta-feira (13), durante evento em Irati.

“A medida vai facilitar o ingresso de jovens nesta formação de extrema importância para o desenvolvimento da região”, afirmou a governadora. “Em oito meses, autorizamos 11 novos cursos para as universidades estaduais do Paraná, ampliando as oportunidades de formação de profissionais em diversas áreas”, disse ela.

Com a medida, serão criadas mais de 430 vagas no sistema de ensino superior do Governo do Estado.  Na própria Unicentro, além de Engenharia Civil, foram criados os cursos de História, Medicina e Pedagogia Indígena. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) passa a ofertar Direito, Engenharia de Produção e Museologia. Foram criados o curso de Medicina na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Biotecnologia e Nutrição na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Nutrição para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

PROGRESSO - O curso de Engenharia Civil da Unicentro terá turno integral, com carga horária de 3.749 horas e duração de cinco anos. A medida atende a demanda por profissionais preparados para elaborar, executar e fiscalizar projetos e obras. O prefeito de Irati, Jorge Derbli, disse a criação do curso da Unicentro é mais um fator que impulsionará o progresso da região. “Hoje nossos jovens interessados nesta formação têm de ir a outros centros”, disse ele.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

QUINTA ESTADUAL – A Unicentro será a quinta universidade estadual a ofertar o curso de Engenharia Civil que já existe nas Universidades Estaduais de Ponta Grossa, Londrina, Maringá,e do Oeste do Paraná.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá