Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UNILA está com inscrições abertas para seis cursos de mestrado

24/09/18 às 09:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os interessados em cursar um mestrado na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em 2019, devem ficar atentos: a Instituição está com inscrições abertas para os mestrados em Engenharia Civil; em Biodiversidade Neotropical; em Biociências; em Políticas Públicas e Desenvolvimento; em Literatura Comparada; e Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos. Os editais e formulários de inscrição para os processos seletivos dos seis programas podem ser acessados aqui. As inscrições e os cursos são gratuitos.

Políticas Públicas e Desenvolvimento

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento oferta até 20 vagas para alunos regulares, com inscrições até o dia 2 de outubro. O processo seletivo destina-se a candidatos que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento. Serão ofertadas até 10 vagas para cada uma das linhas de pesquisa do programa: “Estratégias de Desenvolvimento”; e “Políticas Públicas e Sociedade”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Biociências

O Mestrado em Biociências está com inscrições abertas até 21 de outubro. São 24 vagas no total. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar documentação, conforme edital, e entrar em contato com o provável orientador, para obter aval e assinatura no projeto de pesquisa. O processo seletivo consta de provas escritas, entrevista e análise do currículo. As provas serão nos dias 5 e 6 de novembro, e as entrevistas, de 19 a 23 de novembro.

Biodiversidade Neotropical

O processo seletivo de alunos regulares do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical recebe inscrições até 28 de outubro. O mestrado oferta 23 vagas. Para a inscrição, o candidato deve apresentar documentação conforme edital, que inclui ficha de inscrição e carta de aceite de docente. O processo seletivo abrange provas escritas e avaliação da formação e produção acadêmica do candidato. As provas serão nos dias 22 e 23 de novembro.

Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos recebe inscrições até o dia 14 de outubro. O mestrado oferta 26 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa: “Trânsitos Culturais”; e “Práticas e Saberes”. Desse total, duas vagas serão destinadas à política de acesso afirmativo. Podem candidatar-se graduados em qualquer área do conhecimento. Para a inscrição, o candidato deve encaminhar carta de aceite assinada por um docente do programa, cuja solicitação deve ser realizada até 1º de outubro, com um resumo da proposta de trabalho. O candidato pode anexar até duas cartas de aceite no sistema de inscrição, onde também devem ser incluídas outras documentações, conforme edital.

Literatura Comparada

O Mestrado em Literatura Comparada está com inscrições abertas até 28 de outubro. São ofertadas 16 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: “Narrativas, Diásporas, Memória e História”; e “Temas, Imagens, Transculturalidade”. Podem participar do processo seletivo candidatos que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento.

Engenharia Civil

As inscrições para a seleção de alunos regulares e especiais do mestrado em Engenharia Civil podem ser feitas até o dia 26 de outubro. Estão sendo oferecidas até 18 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: “Materiais e Desempenho das Construções” (até seis vagas); “Estruturas” (até seis vagas); e “Gestão e Aproveitamento de Resíduos” (até seis vagas). Para a inscrição, além de documentos pessoais e escolares, o candidato deverá apresentar, ao menos, duas cartas de recomendação, que serão consideradas na avaliação do currículo.

Fonte: Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá