Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores prestigiam o relato de ações da Secretaria da Educação

22/03/19 às 18:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na última quarta-feira (20), os vereadores da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, representada pelos vereadores Carlinhos Oliveira e Olavo Santos, e acompanhado dos vereadores Romulo Quintino e Celso Dal Molin, estiveram no gabinete da secretária de Educação, Marcia Baldini, para tomar ciência do relato da pasta, quanto as ações e principais iniciativas do ano de 2017, 2018 e do ano em curso (2019). 

Marcia Baldini demonstrou aos vereadores presentes, números, quer em valores efetivamente gastos com a educação em 2017 e 2018, fazendo comparações e, resultados obtidos em quantidade de alunos atingidos e ou, quantitativos de itens comprados com os valores aplicados. Relatou ainda, que este ano foi implantado café da manhã com lanches para doze unidades escolares do ensino fundamental da área urbana, favorecendo as unidades onde existe maior vulnerabilidade social. Ressaltou que a mesma situação se estendeu para todas as unidades escolares da área rural.

Demonstrou os investimentos com uniformes escolares e a economia considerável comparada a anos anteriores, além da qualidade dos uniformes e do recebimento deste no início do ano letivo. Quanto aos uniformes, destacou o fato de agora, a secretaria estar licitando no final de cada ano para ser possível entregar os uniformes aos alunos no início de cada ano e adiantou que já foram entregues para todos os alunos de Cmeis e boa parte das escolas fundamentais, com o processo concluído até final deste mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Durante o ato, abordou as alterações implantadas na qualificação dos professores com adequação ao currículo e grade disciplinar agora ampliando, além das palestras no início de cada ano; adiantou aos vereadores, que além da licitação aberta e já contratada da terceirização de zeladoras para Cmeis, o Município vai licitar zeladoras para boa parte das escolas municipais urbanas e escolas do campo. Também enumerou e quantificou as escolas que foram recuperadas e com projetos de revitalização ou licitação em curso e ainda a construção da escola da transparência com licitação aberta.

AVALIAÇÃO
O vereador Carlinhos Oliveira (PSC), presidente da Comissão de Educação do legislativo, considerou a iniciativa da secretária Marcia louvável abrindo um canal de diálogo entre a pasta e o legislativo, oferecendo informações do andamento da secretaria e previsões. “O vereador fica mais seguro ao conhecer as iniciativas realizadas ou a ser executada neste ano ou próximo, como também conhecer os investimentos na educação de forma detalhada”.

Assessoria de Imprensa/ Vereador Carlinhos Oliveira

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá