Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Verstappen supera Leclerc no fim e conquista pole position do GP da Holanda

03/09/22 às 12:22 - Escrito por

Max Verstappen conquistou neste sábado (3) a pole position para o Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Zandvoort. A etapa é a 15ª da temporada 2022 da Fórmula 1.


O holandês da Red Bull vinha com um desempenho discreto ao longo do fim de semana, com direito a um abandono no primeiro treino livre decorrente de problemas de câmbio.


No entanto, na classificação para a prova do fim de semana, o campeão mundial de 2021 apareceu na hora certa: na última tentativa do Q3, marcou 1:10.342 e assegurou o primeiro lugar no grid.


O segundo lugar ficou com Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco mostrou um desempenho competitivo desde a sexta-feira, liderando o segundo e o terceiro treinos livres.


No Q3, Leclerc deu trabalho para a concorrência e vinha para a conquista da pole, marcando 1:10.363 na melhor tentativa. No entanto, não contava com a volta de Verstappen, que veio na sequência e tirou 0.021 do rival.


O Q3 ainda ficou marcado por uma rodada de Sergio Pérez, da Red Bull, no fim da cronometragem. O mexicano ficou em quinto lugar, sem indício de danos graves ao carro.

A Mercedes chegou a fazer uma dobradinha no primeiro treino livre, mas não repetiu o desempenho na hora de definir o grid: Lewis Hamilton sai em quanto, com George Russell em sexto. Carlos Sainz (Ferrari), em terceiro, completa as três primeiras filas.


Completando o Top 10, Lando Norris (McLaren) foi sétimo, Mick Schumacher (Haas) foi oitavo, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em nono e Lance Stroll (Aston Martin) em décimo.


Os pilotos voltam agora à pista neste domingo para o GP da Holanda, com largada marcada para as 10h (horário de Brasília). A prova tem cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


Via: Band F1

© Copyright 2022 Grupo Tarobá