Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Contra a gripe: meta em Cascavel é imunizar quase 88 mil pessoas

20/04/18 às 16:37 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Começa nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, que tem meta de imunizar contra a gripe em Cascavel 87.961 pessoas, segundo dados da Secretaria de Saúde, que montou estratégias para atender todos os públicos que têm direito à dose. Em 2018, os tipos de vírus incluídos na Campanha são o H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata.

Devem tomar a vacina pessoas a partir de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; trabalhadores da área de saúde; professores das redes pública e privada (com apresentação de declaração assinada pelo diretor); mulheres gestantes e puérperas; indígenas; pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas); profissionais do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais (necessária comprovação médica).

Onde receber a dose
Todas as USFs e UBSs estão abastecidas com doses da vacina. As unidades urbanas não fecham durante o horário de almoço.

Leia mais:

Imagem de destaque
AVALIAÇÃO

Pesquisa Quaest mostra Ratinho Jr com 79% de aprovação

Imagem de destaque

PCPR incinera 1,2 tonelada de drogas em Guaíra

Imagem de destaque
SATISFAÇÃO

Litoral do Paraná atendeu expectativas de mais de 90% dos turistas, mostra pesquisa

Imagem de destaque
COMBATE

Sanepar realiza mutirão contra a dengue em 30 cidades neste sábado

Confira a relação das unidades em reforma e as de referência

Unidade móvel especial no Centro
Visando proporcionar maior acesso à população que trabalha ou circula pelo Centro da cidade, a Secretaria de Saúde também está montando um ponto de vacinação com uma unidade móvel, que ficará localizado em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Brasil, com horário de atendimento das 7 às 19 horas, de segunda a sexta feira, e das 8 às 17 horas aos sábados.

Sobre a gripe
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo causar pandemias.
A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Assessoria


ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9.9147-1096 OU 9.9147-4289

© Copyright 2023 Grupo Tarobá