Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Tijucas do Sul, Colombo e Uraí

11/06/24 às 09:17 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Tijucas do Sul e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e Uraí, na região Norte do Estado, durante esta semana. 


Em Tijucas do Sul, o evento será realizado na quarta-feira (12) e quinta-feira (13), das 9h às 17h, na Rua Presidente Médici, n.º 437, no centro do município. A ação acontece em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná. 


Em Colombo, o programa acontecerá na sexta-feira (14), das 18h à meia-noite, e no sábado (15) e domingo (16), das 9h às 17h. O evento acontecerá no Parque Municipal Bosque da Uva, localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, n.º 8771, no Centro.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Robôs construídos por estudantes de Cascavel participam da 16ª Campus Party

Imagem de destaque
CELL BROADCAST

Defesa Civil mostra como será teste de alerta climático em duas cidades do Paraná

Imagem de destaque

Mais duas atletas apoiadas pelo Estado conquistam vaga para a Olimpíada de Paris

Imagem de destaque

BPFRON apreende mercadorias avaliadas em mais de R$ 100 mil em operação "Cidade Segura"


O PCPR na Comunidade em Uraí será realizado na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), das 9h às 17h no Ginásio de Esportes Dr. Akira Tamura, na Avenida Paraná, n.º 785. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).


Em todos os eventos serão disponibilizadas confecção de Carteiras de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 


Além disso, os policiais realizarão demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e atividades lúdicas para as crianças.


“Em especial no evento realizado em Colombo, na Região Metropolitana, a PCPR realizará exposição de material tático e apresentação com cães policiais. As atividades visam aproximar a comunidade da instituição”, conta o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.


DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro irá ofertar serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.


PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.    


SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para [email protected]. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá