Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pinhais vai pagar benefício de R$ 300 a catadores de recicláveis durante coronavírus

31/03/20 às 15:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em meio a pandemia de coronavírus, nós temos visto muitas atitudes de solidariedade para os menos favorecidos, especialmente de entidades religiosas, privadas ou até mesmo da comunidade. Mas surge então um questionamento, e o poder público, o que tem feito? A Prefeitura de Pinhais vai fazer a sua parte, oferecendo um auxilio de R$ 300 para os associados na Associação de Recicladores de Pinhais, já que a coleta está temporariamente suspensa.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosangela Batistela, afirmou que muitos catadores serão beneficiados. “Entendemos a situação vulnerável neste momento e, por isso, a prefeita Marli Paulino realizou este decreto. Eles estão na nossa listagem e vamos entrar em contato para entregar este benefício”, explicou.

De acordo com a secretária, há outros atendimentos em andamento na Assistência Social da cidade. “Estamos atendendo outros segmentos da cidade, com cestas básicas e tudo mais. Os nossos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) estão atendendo, dentro das normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque

PCPR incinera 1,2 tonelada de drogas em Guaíra

Imagem de destaque
SATISFAÇÃO

Litoral do Paraná atendeu expectativas de mais de 90% dos turistas, mostra pesquisa

Imagem de destaque
COMBATE

Sanepar realiza mutirão contra a dengue em 30 cidades neste sábado

Imagem de destaque
ENTENDA

Saúde reúne hospitais com UTI e serviços de diálise para discutir segurança do paciente

A Prefeitura de Pinhais vai entrar em contato com os beneficiários para orientar sobre os procedimentos para o recebimento, sendo que serão contemplados aqueles assistidos pelos programas sociais e cadastrados na Assistência Social do Município.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá