Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com estratégia certeira, Pérez segura rivais e vence GP de Mônaco

29/05/22 às 14:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Sergio Pérez venceu neste domingo (29) o Grande Prêmio de Mônaco, a sétima prova da temporada 2022 da Fórmula 1. Beneficiando por uma estratégia certeira no começo da corrida e pela chuva que bagunçou a programação, Checo se segurou em primeiro e conquistou a terceira vitória da carreira na categoria.

Com as interrupções causadas pela chuva e pelo acidente de Mick Schumacher, a prova foi encerrada pelo limite de tempo. Com um acerto na troca de pneus, Pérez assumiu a dianteira no começo, mas teve trabalho para segurar a primeira posição – nas voltas finais, o mexicano ficou à frente de Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull) e Charles Leclerc (Ferrari), que vieram logo atrás na linha de chegada.

Diante da chuva, a largada foi feita com muita cautela – Lance Stroll (Aston Martin) e Nicholas Latifi (Williams) chegaram a sofrer acidentes leves mesmo sob safety car. O carro-madrinha só deixou a pista no fim da segunda volta, o que permitiu ao pole position Charles Leclerc fazer uma largada segura. O monegasco se manteve em primeiro, à frente de Carlos Sainz. 

Leia mais:

Imagem de destaque
FÓRMULA 1

Verstappen supera Leclerc no fim e conquista pole position do GP da Holanda

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Foz do Iguaçu na contagem regressiva para dar a largada no Rally dos Sertões 2022

Imagem de destaque
LENDA DO AUTOMOBILISMO

Ex-Piloto, Pedro Lecheta, segue em coma após sofrer AVC

Imagem de destaque
FÓRMULA 1

Verstappen vence GP da Hungria e dispara na liderança do campeonato

Com a situação mais controlada, os pilotos passaram a trocar os pneus em busca de compostos intermediários, tentando aproveitar o asfalto que começava a secar. Entre os líderes, Pérez trocou na volta 17 e caiu de terceiro para quinto, com boa margem para ganhar terreno. Leclerc e Verstappen pararam na volta 19, voltando atrás do mexicano – que, a essa altura, estava atrás apenas de Carlos Sainz.

O espanhol trocou na volta 19 e colocou pneus duros. A Red Bull chamou os dois pilotos na volta 22. Resultado: Pérez voltou na frente, com Sainz em segundo e Verstappen em terceiro.

A prova foi paralisada após o acidente espetacular de Schumacher na volta 27. Depois de mais uma bandeira vermelha, Pérez seguiu na liderança, segurando Sainz e Verstappen. Com a prova decidida no limite do tempo, o mexicano se viu pressionado até o fim, mas conseguiu se segurar em primeiro lugar venceu em Monte Carlo.

Completando a zona de pontuação, George Russell (Mercedes) foi quinto, Lando Norris (McLaren) foi sexto, Fernando Alonso (Alpine) foi sétimo, Lewis Hamilton (Mercedes) foi oitavo, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) foi nono e Sebastian Vettel (Aston Martin) foi décimo. Norris fez a volta mais rápida e levou um ponto a mais.

Agora, os pilotos voltam à pista para o Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku. A etapa acontece entre os dias 10 e 12 de junho e terá mais uma vez cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Com informações de BAND.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá