Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O dia da glória eterna para o Cascavel Futsal

01/10/22 às 12:07 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Domingo, 02 de outubro, será um dia histórico. É o dia em que os brasileiros exercem o seu direito democrático de voto. E, obviamente, podem definir os rumos da nação. No entanto, uma pequena parcela de brasileiros estará com os olhares voltados para a Argentina. Isso porque estes fanáticos torcedores do Cascavel Futsal estarão na torcida pelo time na grande decisão da Libertadores da América. A equipe irá enfrentar o Peñarol na final do torneio internacional e o jogo será às 13 horas, na Arena Malvinas, em Buenos Aires. 


Na verdade, a torcida do Cascavel Futsal está conclamando os torcedores do Brasil todo. O pedido é esse: torcedores de Internacional e de Grêmio, de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, de Athletico-PR e Coritiba, de Flamengo e Fluminense, de Botafogo e Vasco, de Atlético-MG e Cruzeiro, torcedores do Futebol Clube Cascavel, torcedores de grandes times de futsal do país, Carlos Barbosa, Sorocaba, Atlântico, Assoeva, Minas, Timão, Pato Futsal, Marreco, Foz Cataratas, Campo Mourão, Umuarama... Unam forças e mandem uma energia positiva para o Cascavel Futsal em Buenos Aires. Afinal de contas, a equipe do competentíssimo Cassiano Klein representa o Brasil na Libertadores.


O Cascavel Futsal disputa a Libertadores da América pela primeira vez. Mas há uma série de fatores que fazem a torcida crer no título do Cascavel diante da Libertadores. Mesmo sendo estreante na competição, o time de Klein chegou a esta decisão com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias em cinco jogos. A Libertadores desse ano, disputada em Buenos Aires, teve três times da casa. Nessa trajetória até a decisão, a Serpente Tricolor conseguiu superar dois deles. Estreou no sábado passado (24) contra o Boca Juniors e venceu por 4 a 1. Na última sexta-feira, dia 30, data das semifinais, passou pelo San Lorenzo num jogo dramático: vitória por 2 a 1. Essa partida, aliás, rendeu mais um motivo para crer no título. O time argentino ainda é o detentor da glória eterna, já que venceu a Libertadores do ano passado. Inclusive, quebrou uma sequência de três títulos seguidos do maior campeão da América, o Carlos Barbosa. O San Lorenzo derrotou o próprio Carlos Barbosa na decisão do ano passado. O Brasil é o maior campeão da Libertadores com 18 títulos e o Cascavel Futsal, se faturar o título inédito, manterá essa supremacia do país do futsal.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Imagem de destaque
CASCAVEL

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo


Na campanha da Libertadores, Cascavel Futsal e Peñarol já se enfrentaram, portanto, farão neste domingo o segundo duelo da história. No domingo passado, dia 25, o Cascavel Futsal derrotou o time uruguaio por 2 a 1, num jogo dramático. Cassiano Klein sempre reforça que cada partida tem a sua própria história. E reconhece que o Peñarol, que também busca o título inédito, tem muitos méritos para chegar na final. Nas semifinais conseguiu despachar o Cerro Porteño, único time paraguaio a vencer a Libertadores. Na sexta, venceu por 2 a 0. Na primeira fase, perdeu para o Cascavel Futsal, mas venceu o Panta Walon (3 a 2) e empatou com o Boca Juniors (1 a 1). Nas quartas, passou pelo argentino Barracas Central por 4 a 2, num jogo que foi para a prorrogação. E depois venceu o Cerro.


Mas o Cascavel Futsal tem a força coletiva. Não há um jogador de destaque absoluto nesta campanha. O goleiro Di Fanti tem feito uma grande Libertadores. E os quinze gols que o time de Klein fez nesta competição foram feitos por dez jogadores diferentes. Todos querem brilhar na Argentina. E o Cascavel Futsal ganha com isso. Falta só um jogo para a glória eterna. 





O Cascavel Futsal venceu o San Lorenzo nas semifinais
O Cascavel Futsal encara o Peñarol neste domingo

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá