Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo

05/11/23 às 09:11 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal tenta chegar nas semifinais da Liga Nacional pelo terceiro ano consecutivo. Para isso terá que passar pela Assoeva, do Rio Grande do Sul. O jogo de ida das quartas de final será neste domingo (05), às 13h15, em Venâncio Aires. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Cascavel Futsal tem a vantagem de fazer o jogo de volta em casa e esse jogo será na segunda-feira (13), no ginásio da Associação Atlética Coopavel.

Em três edições seguidas da Liga Nacional, o Cascavel Futsal cruzou o caminho de equipes gaúchas no mata-mata. Em 2021, ano do título da Liga, a Serpente Tricolor passou pelo Carlos Barbosa nas semifinais e avançou para a conquista. Já no ano passado, foram dois confrontos contra gaúchos. Nas oitavas, o Cascavel Futsal passou por essa mesma Assoeva. Perdeu no jogo de ida, reverteu a situação dentro de casa e venceu na prorrogação. Nas semifinais, foi eliminado pelo Atlântico de Erechim. Aliás, nesta edição da Liga, o Cascavel Futsal pode ter os mesmos adversários da edição passada no mata-mata. Em 2022, eliminou Assoeva e Pato Futsal e caiu para o Atlântico. Nessa temporada, a Serpente Tricolor levou a melhor sobre o Pato nas oitavas de final e se passar pela Assoeva nas quartas pode cruzar com o Atlântico de Erechim nas semifinais. O time gaúcho teve a melhor campanha da fase classificatória e encara o Tubarão nas quartas de final. O jogo de ida será nesta segunda (06), às 18 horas.

O capitão Gustavinho projetou o duelo contra a Assoeva hoje. “A gente sabe que jogos de mata-mata são partidas decisivas, decididas nos detalhes. E nessas quartas de final não vai ser diferente. Temos um jogo difícil fora de casa contra a Assoeva. A Assoeva vem de uma grande classificação sobre o Jaraguá e merece todo o respeito. Queremos fazer um grande em Venâncio Aires e trazer a vitória para Cascavel para ampliar a vantagem. Primeiro jogo importante fora de casa, mas, se Deus quiser, a gente vai conseguir seguir com a nossa caminhada rumo à mais uma semifinal”, disse Gustavinho. No confronto da primeira fase, o Cascavel Futsal venceu o time gaúcho por 3 a 0, no ginásio da Neva.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Imagem de destaque
CASCAVEL

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Imagem de destaque
DE SAÍDA

Robinho irá jogar a Série B do Campeonato Brasileiro

 

Elenco

Para o jogo deste domingo, o técnico Lucas Chioro terá um time mais reforçado e conta com a volta dos alas Zequinha e Rabisco, que se recuperaram de lesões musculares que os afastaram dos últimos compromissos da Serpente Tricolor. Por

falar em elenco, a Serpente Tricolor já começou a se estruturar para a temporada de 2024 e anunciou a renovação de vários jogadores importantes. O primeiro deles foi o capitão Gustavinho. Depois, o clube anunciou a permanência de Carlão, do goleiro Di Fanti, de Ernandes, um dos artilheiros da equipe, na temporada, de Micuim e do jovem Maicon. No entanto, o elenco deve perder algumas peças para o próximo ano. Um dos atletas que deve deixar a equipe é Gessé. E também será muito difícil segurar o goleiro artilheiro Matheus, que tem proposta do Joinville. Matheus tem dez gols com a camisa do Cascavel Futsal neste ano.

 

Mais Liga

Além do jogos entre Assoeva e Cascavel Futsal neste domingo e Tubarão e Atlântico amanhã, a fase de quartas de final terá mais uma partida hoje. Carlos Barbosa e Joinville fazem um duelo de campeões às 11 horas, em Carlos Barbosa. No jogo que abriu a fase de quartas de final, o Magnus Sorocaba saiu na frente e derrotou o Minas por 5 a 4 e está a um empate de chegar nas semifinais. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá