Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Restam só quatro vagas para as oitavas de final da Liga Nacional

15/08/22 às 12:00 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira fase da Liga Nacional se aproxima do fim. Faltam apenas 14 jogos para que sejam definidos os confrontos das oitavas de final. A penúltima rodada tem sequência nesta segunda-feira (15) com duas partidas e será concluída nesta terça (16). Até agora, apenas o Cascavel Futsal está matematicamente classificado para as oitavas de final. A penúltima rodada pode colocar mais dois representantes do Estado nas oitavas. Foz Cataratas e Umuarama jogam às 20 horas, no ginásio Costa Cavalcanti. O Umuarama é o 16o colocado com 21 pontos. Se vencer avança para o mata-mata. A rodada foi ruim para o Foz Cataratas que passou a ser o paranaense de pior campanha, em 20o lugar, com 19 pontos. O time terá que vencer em casa para voltar ao G-16 e só depender de si na última rodada para avançar. Nesta terça, o Pato Futsal visita o Tubarão em Santa Catarina e se vencer garante a vaga nas oitavas. 


A rodada definiu mais um time classificado para as oitavas. O Joaçaba garantiu a classificação com a vitória por 3 a 1 sobre o Marreco de Francisco Beltrão. O time catarinense, que chegou nas quartas de final da competição passada e foi eliminado pelo Cascavel Futsal, é o 12o colocado com 27 pontos. 


Últimas vagas

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Imagem de destaque
CASCAVEL

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo


Com doze times matematicamente garantidos nas oitavas, restam apenas quatro vagas para as oitavas de final. E como seis times paranaenses ainda estão na luta, isso significa que dois representantes do Estado vão ficar de fora da próxima fase. O Marreco se complicou com a derrota para o Joaçaba. O time saiu do G-16 e é o 17o colocado com 20 pontos. Agora, terá que derrotar o líder Sorocaba na última rodada no sábado (20), no ginásio Arrudão. O Campo Mourão deu uma respirada com a vitória por 3 a 2 sobre a Assoeva em casa. Na última rodada, terá que vencer o lanterninha e eliminado Blumenau, em Santa Catarina. 


O Marechal aproveitou a fragilidade do lanterna e venceu o Blumenau por 6 a 1 em casa. Com isso, entrou no G-16 com 21 pontos e agora só depende de si para avançar para as oitavas. Mas fará um confronto direto com o Pato Futsal, fora de casa, na última rodada. Com seis paranaenses nessa disputa, é grande a possibilidade de se formar um confronto de paranaenses nas oitavas de final. Um dos representantes pode cruzar o caminho do atual campeão Cascavel Futsal. Hoje, o adversário da Serpente Tricolor seria o Pato Futsal.


O Cascavel Futsal jogou no sábado e empatou em 1 a 1 com o Carlos Barbosa, no confronto direto na parte de cima da tabela de classificação. A equipe do técnico Cassiano Klein permaneceu na quarta colocação com 42 pontos, um a menos que o Carlos Barbosa, que é o segundo colocado. O Joinville está em terceiro lugar com os mesmos 42 pontos do Cascavel Futsal, mas faz um clássico estadual contra o Jaraguá. 

A meta do Cascavel Futsal é concluir a primeira fase entre os quatro primeiros colocados. Para isso, terá que derrotar o lanterna Taubaté, na última rodada, no próximo sábado (20). Dependendo dos outros resultados, pode até subir uma posição na tabela. Quem ameaça o lugar no G-4 é o Praia Clube, quinto colocado com 40 pontos.


No alto da tabela, o Sorocaba praticamente garantiu a primeira posição. No fim de semana, aplicou a maior goleada da Liga e derrotou o Taubaté por 10 a 1. O time foi aos 48 pontos e pode ser alcançado pelo Joinville. Mas o saldo de gols é imensamente maior: 45 a 28. O Sorocaba tem o melhor ataque da Liga com 69 gols e a melhor defesa com 24 gols sofridos. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá