Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Restam só quatro vagas para as oitavas de final da Liga Nacional

15/08/22 às 12:00 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira fase da Liga Nacional se aproxima do fim. Faltam apenas 14 jogos para que sejam definidos os confrontos das oitavas de final. A penúltima rodada tem sequência nesta segunda-feira (15) com duas partidas e será concluída nesta terça (16). Até agora, apenas o Cascavel Futsal está matematicamente classificado para as oitavas de final. A penúltima rodada pode colocar mais dois representantes do Estado nas oitavas. Foz Cataratas e Umuarama jogam às 20 horas, no ginásio Costa Cavalcanti. O Umuarama é o 16o colocado com 21 pontos. Se vencer avança para o mata-mata. A rodada foi ruim para o Foz Cataratas que passou a ser o paranaense de pior campanha, em 20o lugar, com 19 pontos. O time terá que vencer em casa para voltar ao G-16 e só depender de si na última rodada para avançar. Nesta terça, o Pato Futsal visita o Tubarão em Santa Catarina e se vencer garante a vaga nas oitavas. 


A rodada definiu mais um time classificado para as oitavas. O Joaçaba garantiu a classificação com a vitória por 3 a 1 sobre o Marreco de Francisco Beltrão. O time catarinense, que chegou nas quartas de final da competição passada e foi eliminado pelo Cascavel Futsal, é o 12o colocado com 27 pontos. 


Últimas vagas

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Imagem de destaque
CASCAVEL

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo

Imagem de destaque
DE SAÍDA

Robinho irá jogar a Série B do Campeonato Brasileiro


Com doze times matematicamente garantidos nas oitavas, restam apenas quatro vagas para as oitavas de final. E como seis times paranaenses ainda estão na luta, isso significa que dois representantes do Estado vão ficar de fora da próxima fase. O Marreco se complicou com a derrota para o Joaçaba. O time saiu do G-16 e é o 17o colocado com 20 pontos. Agora, terá que derrotar o líder Sorocaba na última rodada no sábado (20), no ginásio Arrudão. O Campo Mourão deu uma respirada com a vitória por 3 a 2 sobre a Assoeva em casa. Na última rodada, terá que vencer o lanterninha e eliminado Blumenau, em Santa Catarina. 


O Marechal aproveitou a fragilidade do lanterna e venceu o Blumenau por 6 a 1 em casa. Com isso, entrou no G-16 com 21 pontos e agora só depende de si para avançar para as oitavas. Mas fará um confronto direto com o Pato Futsal, fora de casa, na última rodada. Com seis paranaenses nessa disputa, é grande a possibilidade de se formar um confronto de paranaenses nas oitavas de final. Um dos representantes pode cruzar o caminho do atual campeão Cascavel Futsal. Hoje, o adversário da Serpente Tricolor seria o Pato Futsal.


O Cascavel Futsal jogou no sábado e empatou em 1 a 1 com o Carlos Barbosa, no confronto direto na parte de cima da tabela de classificação. A equipe do técnico Cassiano Klein permaneceu na quarta colocação com 42 pontos, um a menos que o Carlos Barbosa, que é o segundo colocado. O Joinville está em terceiro lugar com os mesmos 42 pontos do Cascavel Futsal, mas faz um clássico estadual contra o Jaraguá. 

A meta do Cascavel Futsal é concluir a primeira fase entre os quatro primeiros colocados. Para isso, terá que derrotar o lanterna Taubaté, na última rodada, no próximo sábado (20). Dependendo dos outros resultados, pode até subir uma posição na tabela. Quem ameaça o lugar no G-4 é o Praia Clube, quinto colocado com 40 pontos.


No alto da tabela, o Sorocaba praticamente garantiu a primeira posição. No fim de semana, aplicou a maior goleada da Liga e derrotou o Taubaté por 10 a 1. O time foi aos 48 pontos e pode ser alcançado pelo Joinville. Mas o saldo de gols é imensamente maior: 45 a 28. O Sorocaba tem o melhor ataque da Liga com 69 gols e a melhor defesa com 24 gols sofridos. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá