Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rodada da Liga Nacional terá três clássicos estaduais

22/07/22 às 10:06 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira fase da Liga Nacional se encaminha para o fim e restam apenas cinco rodadas para que sejam definidos os 16 classificados para o mata-mata e, consequentemente, os confrontos das oitavas de final. O alerta vale para seis times do Paraná que estão na parte de baixo da tabela de classificação. Aliás, na faixa entre o 14º até o 19º lugares, apenas times paranaenses. A 17ª rodada que já está em andamento terá três clássicos estaduais. O primeiro deles será entre Marreco e Campo Mourão, que se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 21 horas, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. O Marreco conseguiu a maior goleada da Liga Nacional em outro clássico. Na última segunda-feira, fez 8 a 1 no Marechal como visitante. O resultado deixou o time em 18 lugar com 14 pontos. O duelo é um confronto direto, já que o Campo Mourão, que venceu na rodada passada, é o 19º com 14 pontos. A vitória é necessária para ambos. Esta semana, o Campo Mourão foi confirmado como representante do Paraná na Taça Brasil de Clubes em Joinville por ser o atual vice-campeão paranaense. O Cascavel Futsal, que seria o dono da vaga por vencer a Série Ouro no ano passado, abriu mão da disputa em virtude da participação na Libertadores da América de futsal. 

A Serpente Tricolor também tem um clássico pela frente neste fim de semana e recebe o Foz Cataratas, às 18 horas, no ginásio da Neva. O atual campeão da Liga Nacional destoa dos demais representantes do Estado porque aparece na segunda posição na tabela com 35 pontos. O Cascavel Futsal pode perder a vice-liderança para o Joinville. O time catarinense, que também tem 35 pontos, visita o Taubaté hoje, às 18 horas. Já o Foz é o 16º com 16 pontos deu sinais de reação ao empatar com o líder Sorocaba na rodada passada. 


O Sorocaba segue soberano, na ponta da tabela com 42 pontos, sete de vantagem para o vice-líder Cascavel Futsal. E pode ampliar essa contagem. Hoje recebe o Joaçaba, às 20 horas, na Arena Sorocaba. A rodada desta sexta também tem o confronto entre Blumenau e Santo André Intelli, que jogam no mesmo horário.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Imagem de destaque
CASCAVEL

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo

 

O terceiro clássico paranaense da rodada será neste sábado (23). E também será um confronto direto entre Umuarama e Marechal, que se enfrentam às 20 horas, no Amário Vieira da Costa. O Umuarama ocupa a 14ª posição com 17 pontos e tenta se manter no G-16. Já o Marechal tenta ingressar na faixa dos times que avançam para as oitavas e está na 17ª posição com 15 pontos. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá