Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Times paranaenses fazem cálculos pela vaga nas oitavas da Liga

08/08/22 às 11:36 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná conta com sete times na dipsuta da Liga Nacional. Ou seja, é o estado com mais participantes no torneio. É também o estado detentor da taça, já que o Cascavel Futsal é o atual campeão. Aliás, das últimas quatro edições, três delas foram vencidas por paranaenses. Além do título da Serpente Tricolor no ano passado, o Pato Futsal foi campeão nas edições de 2018 e 2019. Resta saber quantas equipes seguirão na busca pelo título em 2022. Por enquanto, o Cascavel Futsal é o único time paranaense matematicamente classificado. Inclusive, faz a reedição da decisão do ano passado contra o Sorocaba nesta segunda-feira (08), às 18h30, no ginásio da Neva. O jogo é válido pela 19a rodada rodada da competição. O Cascavel Futsal ocupa o quarto lugar com 38 pontos e o Sorocaba, atual vice-campeão, é o líder isolado com 45 pontos.


Os outros seis representantes ainda lutam pela classificação às oitavas de final. Se fizermos uma projeção com base no aproveitamento do 16o colocado, o time que somar 23 pontos deve garantir a presença nas oitavas. A antepenúltima  rodada ainda tem o confronto entre paranaenses. Marreco e Foz Cataratas jogam nesta terça (09), às 19 horas, no ginásio Arrudão em Francisco Beltrão. O vencedor ficará mais perto da classificação e o derrotado irá se complicar.


Pato venceu e se aproximou da classificação. - Foto: Mauricio Moreira/Pato Futsal


Quatro times do Paraná entraram em quadra no fim de semana e apenas o Pato Futsal venceu. Derrotou o São José por 3 a 1, no Dolivar Lavarda. Hoje, o Pato ocupa a 12a posição com 23 pontos, ou seja, alcançou o 'número mágico' da projeção. No entanto, ainda não está matematicamente classificado e pode conquistar a vaga na próxima rodada, quando visita o Tubarão, em Santa Catarina. Dependendo dos resultados do fechamento da antepenúltima rodada e de alguns resultados das penúltima rodada, no próximo fim de semana, pode até entrar em quadra classificado. O Pato volta as atenções para outra competição nacional e busca uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta (10), faz o jogo de volta das semifinais contra o Sampaio Corrêa fora de casa e joga pelo empate.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Imagem de destaque
CASCAVEL

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo


O Umuarama empatou em 2 a 2 com o Joinville. O pontinho somado em casa aproximou o time das oitavas. A classficação matemática também pode vir na próxima rodada se o Umuarama derrotar o Foz Cataratas.

A situação mais dramática é de Marechal e Campo Mourão. Ambos foram derrotados no domingo. O Campo Mourão perdeu para o Jaraguá por 4 a 2 e segue com o time paranaense de pior campanha com apenas 17 pontos. Já o Marechal foi goleado pela Assoeva por 6 a 0, no Rio Grande do Sul. O Marechal tem 18 pontos ganhos. Ambos terão que vencer os dois jogos que restam para avançarem para o mata-mata da Liga. O Marreco precisa vencer o Foz para não ficar nessa mesma situação nas duas últimas rodadas. Com a goelada sobre o Marechal, a Asseova também garantiu a classificação matemática. Onze times estão classificados para as oitavas de final: Sorocaba, Carlos Barbosa, Joinville, Cascavel Futsal, Praia Clube, Jaraguá, Atlântico de Erechim, São José, Santo André Intelli e Assoeva. 


Na Liga, Dieguinho, do Joinville, marcou o seu 18o gol na competição. Agora, divide a artilharia com Carlão, ex-Cascavel Futsal. O Joinville também tem o melhor ataque da competição com 59 gols, um a mais que Sorocaba e Assoeva.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá