Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vai ter clássico paranaense nas oitavas da Liga Nacional?

17/08/22 às 11:30 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A possibilidade de se formar um clássico paranaense nas oitavas de final da Liga Nacional é gigante. Agora, são dois representantes do Estado matematicamente classificados para a próxima fase: Cascavel Futsal e Pato Futsal, os dois times do Paraná que já foram campeões da principal competição do futsal brasileiro. O Pato se tornou o 13o time classificado com o complemento da penúltima rodada da competição. A equipe derrotou o Tubarão por 2 a 1 em Santa Catarina. Apesar do resultado, o Pato se manteve na 13ª posição com 26 pontos. E hoje enfrentaria o Cascavel Futsal nas oitavas. Isso porque a Serpente Tricolor, atual campeão da Liga, segue no quarto lugar com 42 pontos. No entanto, o Pato pode evitar esse confronto se derrotar o Marechal na última rodada programada para sábado (20). Em caso de um resultado positivo no clássico paranaense, o Pato pode subir duas posições. Porém, dependerá de tropeços dos concorrentes Assoeva e Joaçaba. Na última rodada, o time gaúcho tem um adversário complicado e recebe o vice-líder Joinville. Já o Joaçaba vai medir forças com o Umuarama, que ainda luta pela vaga. 



No sábado, o Cascavel Futsal vai visitar o vice-lanterna Taubaté, em São Paulo. O elenco do técnico Cassiano Klein viaja na noite desta quinta-feira (18) e tem o objetivo de subir, pelo menos uma posição na tabela. Para isso, precisa da vitória como visitante e torcer para que o Carlos Barbosa não vença o Atlântico de Erechim no confronto gaúcho. Se esse resultado ocorrer, o Cascavel Futsal pode até ser segundo colocado. Porém, precisa que o vice-líder Joinville seja derrotado pela Assoeva no Rio Grande do Sul. Se essa combinação de resultados ocorrer, o Cascavel Futsal também terá que superar os catarinenses no saldo de gols. O detalhe é que se for segundo ou terceiro, o Cascavel Futsal pode ter outro adversário do Paraná nas oitavas. Isso porque, cinco times paranaenses lutam pelas três vagas restantes. 


Desespero

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Imagem de destaque
CASCAVEL

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo


Uma coisa é certa: como restam três vagas para as oitavas, dois times paranaenses vão ficar pelo caminho ao fim da primeira fase. Dois deles só dependem de si: O Foz Cataratas, que é o 14º colocado com 22 pontos, e o Marechal, 16º com 21. O detalhe é que ambos jogam fora de casa e têm jogos difíceis. O Foz encara o Jaraguá e o time catarinense quer finalizar a primeira fase entre os oito primeiros. E o Marechal visita o Pato Futsal, que quer escapar do confronto paranaense nas oitavas. 


Na sequência da tabela, aparecem Umuarama, em 17º com 21 pontos, Marreco e Campo Mourão, ambos com vinte pontos. Os três podem se classificar, mas precisam vencer e torcer por derrotas de Foz, MInas e Marechal. Ou seja, não dependem só de si para se garantirem nas oitavas. O Umuarama joga em casa e enfrenta o classificado Joaçaba. A chance de classificação é grande, já que, em caso de vitória, um simples empate de um dos três times que estão acima já é suficiente para a classificação. O Campo Mourão é o time paranaense de pior campanha. Porém, vai visitar o lanterna Blumenau, que apenas cumpre tabela. A situação mais dramática é do Marreco, que joga em casa, mas encara o líder Sorocaba, equipe de melhor campanha da Liga em todos os quesitos. Outro detalhe importante: os cinco paranaenses que estão na luta pelas últimas três vagas são concorrentes. Mas a rodada não terá duelos diretos. Ou seja, os times vão entrar em quadra dependendo dos próprios resultados, mas com o foco voltado para os concorrentes. Será uma rodada de 'um olho no gato e outro no peixe'.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá