Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dnit publica licitação para liberar trechos da BR-163

26/07/22 às 09:08 - Escrito por Ellen Santos

O Ministério de Infraestrutura de Transportes  publicou nesta terça-feira (26) o edital de abertura da licitação para contratação da empresa que executará serviços na BR-163, no trecho entre Cascavel e Marmelândia. O principal ponto da licitação é o chamado agulhamento, que através de sinalização fará a conexão com a pista nova. Com isso, existe a previsão de duplicação de 21 quilômetros de duplicação. 


A obra de duplicação do trecho iniciou em 2014 e até agora somente a etapa entre Cascavel e Lindoeste foi concluída. De Lindoeste até Marmelândia há vários segmentos de pista duplicada, porém, sem possibilidade de uso por falta de sinalização. Outro exemplo é a nova ponte sobre o Rio Iguaçu, em Capitão Leônidas Marques, pronta, mas nunca utilizada.


O edital náo trata de uma retomada da obra, e sim de um paliativo para a eliminação de pontos críticos.  

A licitação publicada hoje contempla também o trecho entre Toledo e Marechal Cândido Rondon, além da BR-467, entre Cascavel e Toledo. Estão previstos serviços de sinalização horizontal e vertical, manutenção, roçada, limpeza e melhorias da pista. 


O edital está disponível para as empresas apresentarem as propostas. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 09 de agosto. 


Confira mais detalhes na reportagem de Fernanda Toigo.


Leia mais:

Duplicação da BR-163: obra é alvo de investigação por suspeita de corrupção

Duplicação da BR-163: O sonho não acabou!

Moradores fazem manifestação para retomada das obras na BR 163

Duplicação da BR-163: obra não foi concluída e já apresenta problemas

BR-163: obra está pela metade e sem previsão para terminar


© Copyright 2022 Grupo Tarobá