Linha 4

Publicidade

Grupo de escolas particulares marca carreata em Londrina neste sábado

Weslley Lemos

Diversos profissionais de escolas particulares estão acampados em frente à Prefeitura de Londrina e o protesto tem como objetivo pedir o retorno às aulas de forma presencial. O grupo aumentou a pressão contra o prefeito Marcelo Belinati (PP) nos últimos dias. Várias faixas e barracas foram montadas na praça do Centro Cívico. 

Na quinta-feira (14), os manifestantes foram recebidos por Tadeu Felismino, que ainda respondia pela chefia de gabinete. O objetivo maior era que Belinati sancionasse um projeto de lei que classificava atividades físicas e educação como atividades essenciais. Mas no final desta sexta-feira (15), o chefe do executivo vetou a proposta. 

Leia
Prefeito veta projeto de lei que classificava escola e atividade física como serviços essenciais

Carreata 
Ainda antes da decisão de Belinati, o repórter Rafael Machado informou no Tarobá Urgente que o grupo organiza uma carreata neste sábado (16) para chamar atenção da população londrinense e do poder público. Os carros devem sair do Ginásio Moringão, na rua Gomes Carneiro, às 14h. O objetivo é percorrer diversas vias e parar na sede da prefeitura, na avenida Duque de Caxias, por volta das 17h. O ato faz parte de uma mobilização nacional.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade