Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Universidades particulares analisam decreto para retomada das aulas presenciais

22/01/21 às 14:53 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

A publicação de um decreto do Governo do Estado, que liberou o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino, está sendo analisado pelas universidades particulares de Londrina. Eleazar Ferreira, reitor da UniFil, afirmou em entrevista à Tarobá que no seu entendimento o ensino superior também está liberado para retomar as atividades.

“O decreto é amplo, usa o termo genérico de escolas, depois diz escolas públicas e privadas, e no campo do ensino superior só menciona as universidades públicas. O Estado não tem universidades privadas”, disse.

No caso da UniFil, o reitor explicou que um calendário foi definido ainda no ano passado com o planejamento para 2021. Serão 200 dias letivos e os alunos serão recebidos a partir do dia 1º de fevereiro. No máximo 50% dos estudantes serão recebidos de forma presencial e o formato adotado deverá ser hibrido, com metade nas salas e o restante recebendo o mesmo conteúdo online.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

“O sistema privado de universidades está sob a égide do Ministério da Educação, em Brasília, que em nenhum momento baixou decreto ou resolução fechando universidades privadas. Quem na verdade fechou o sistema de ensino privado, foi a Secretaria Municipal da Saúde e a Secretária Estadual da Saúde”, ressaltou.

UEL
Apesar do decreto, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiu manter as aulas de forma remota. As atividades ainda são do ano letivo de 2020, que seguem até junho deste ano. Assista!

Escolas particulares
O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) realizou uma reunião com aproximadamente 140 unidades educacionais de Londrina. Ficou definido a retomada das aulas presenciais já a partir da próxima segunda-feira (25). São principalmente escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Leia:
Após decreto, mais de 100 escolas particulares retomam aulas presenciais na segunda

© Copyright 2023 Grupo Tarobá