Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Simulação dos "carros voadores", os eVTOLs da Embraer acontece neste mês

04/09/22 às 17:13 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A Eve iniciará a primeira simulação de mobilidade aérea urbana da América do Norte em Chicago neste mês. Os voos estão à venda no aplicativo e site da Blade, a partir de US$ 150, para os testes que irão iniciar no dia 12 de setembro.


Segundo a empresa, a simulação da operação do eVTOL permitirá estudar como as pessoas irão vivenciar este serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para os produtos, ao mesmo tempo que apresentará o benefício da mobilidade aérea urbana em uma das cidades mais importantes e populosas da América do Norte.

A Eve transportará passageiros das instalações da Vertiport Chicago para dois helipontos localizados a noroeste e sudoeste da cidade. A primeira rota irá conectar o vertiporto de Chicago e o heliponto municipal de Schaumburg; e a segunda rota, o vertiporto de Chicago e o heliporto de Tinley Park, em Illinois.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian


Será realizada a simulação de UAM em Chicago, Illinois, durante três semanas, começando com testes em solo em 12 de setembro e voos de passageiros no dia 14. A simulação segue até o dia 30 de setembro.


Simulação

Para a simulação, a Eve usará helicóptero fornecido pela Blade Air Mobility, Inc. Durante esses testes são verificados tempo de rota, variações no clima, tráfego aéreo. 


Além disso, a experiência do cliente também é avaliada, assim como a integração com outros modais de transporte, embarque e desembarque, compra de passagem, preço, etc.

Após a simulação, a cidade de Chicago obterá conhecimento sobre a infraestrutura e o ecossistema necessários para permitir o lançamento e o crescimento de longo prazo esperado para a UAM na região.


O que são os eVTOLs

Os “eVTOLs” são veículos elétricos de decolagem e pouso vertical. Além de não emitir CO2, as novas aeronaves são mais silenciosas e mais baratas para operar quando comparadas com um helicóptero, além de serem teoricamente mais seguras.

Oito rotores são fixados ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso verticais, bem como segurança e confiabilidade em um design simples e intuitivo de elevação e cruzeiro (Lift plus Cruise, em inglês).


Quando estará disponível

A Eve tem se dedicado a promover o mercado de UAM em todo o mundo, com o compromisso de fazê-lo de forma segura e acessível para todos. O eVTOL da Companhia oferecerá voos sustentáveis a um menor custo e deve entrar em operação em 2026.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá