Patrocinado

Nestas férias, que tal “arejar” com as crianças?

No Super Muffato você encontra tudo o que precisa para organizar um momento cheio de frescor e afeto.


13/07/22 às 10:18

Depois de longos períodos em aulas remotas, crianças e adolescentes finalmente tiveram um semestre com atividades presenciais. A readaptação ao “novo normal” também exigiu muita energia das famílias. Então, que tal relaxar ao ar livre com filhos e sobrinhos para recarregar as baterias durante as férias escolares de julho? Um simples piquenique pode ser uma oportunidade maravilhosa para atividades saudáveis. No Super Muffato você encontra tudo o que precisa para organizar um momento cheio de frescor e afeto.


Dez sugestões para um piquenique inesquecível:


Frutas: Nosso setor de frutas tem produtos frescos, do jeito tradicional ou já descascados, cortados e embalados de um jeito super prático para consumir!!! Você não terá trabalho nenhum para oferecer produtos naturais e cheios de fibras e vitaminas para repor as energias da turma!


Pães: Bisnaguinhas e biscoitos de polvilho são ótimas opções para levar ao piquenique. Na nossa confeitaria também temos pão de queijo, chipa, pão caseirinho e o bolinho da vovó envolto em leite ninho, que é um sucesso!


Proteínas: No Super Muffato você encontra queijinhos em embalagens individuais e pacotes com salaminhos, que são ótimas opções de proteínas para consumir com praticidade, pois tem maior durabilidade fora da geladeira.


Combo: Levar sanduíches prontos é sempre uma boa pedida, para quem tem um pouco mais de tempo para se organizar. Um sanduíche bem recheado pode ser uma refeição completa. A combinação mais comum é de pão com queijo, peito de peru ou presunto, alface e tomates. Veganos podem substituir as proteínas de origem animal por pasta de grão de bico, por exemplo, e acrescentar hortaliças e picles.


Para beber: No Super Muffato você encontra diversas opções de sucos de frutas naturais, frescos ou pasteurizados, integrais, além dos néctares. Além disso, temos coco verde e água de coco embaladas ou in natura. Entre os industrializados, há diversas opções de chás e refrigerantes. Adultos podem desfrutar de um saboroso vinho espumante, disponível em nossa adega. Qualquer que seja a escolha, não se esqueça de levar água!


Restrições alimentares: No setor de saudáveis do Super Muffato há produtos sem açúcar, sem glúten, sem lactose e veganos. Se alguém da turma tiver restrições alimentares, peça ajuda para a nutricionista da loja e não deixe ninguém fora da festa!


Você pode precisar: copos (descartáveis ou reutilizáveis); guardanapos; talheres (descartáveis ou reutilizáveis); esteira, toalha ou manta para forrar o chão.


Do bazar: O setor de bazar do Super Muffato tem caixas e bolsas térmicas de vários tamanhos, para manter tudo super fresh no seu piquenique! Raquetes, bolas e jogos também podem animar o encontro.


Sobremesa: É um dia especial, então... que tal liberar uma sobremesa? Na confeitaria do Super Muffato há opções de bolos e biscoitos em tamanhos regulares ou em porções individuais. Paçoquinhas, marshmelows e pés de moleque também fazem sucesso e não precisam de refrigeração.


Dica de ouro: As sacolinhas do Super Muffato são biodegradáveis, guarde-as para fazer o descarte correto do lixo, ao final de um dia delicioso!


Confira as orientações da nutricionista Pamela Oliveira:


“Introduzir alimentos balanceados e saudáveis na nossa rotina deve ser prioridade e isso inclui o período de férias escolares. Inclusive, esta pode ser a oportunidade de construir momentos divertidos e ainda introduzir novos alimentos na rotina das crianças.


Crie esse momento de aprendizado, buscando passar um momento junto com os pequenos cozinhando. Uma dica é produzir lanches, incluindo os sanduíches para o piquenique. Picolés e salada de frutas também são boas opções.


Entre os lanches prontos, é interessante optar por produtos que ajude a manter a rotina saudável. Algumas opções são, snacks e cookies integrais, chips de frutas, granolas e bolinhos zero.


Com essas dicas, você está preparado para manter os pequenos entretidos durante as férias e, também, sabe como manter uma alimentação equilibrada mesmo no período de descanso”.