Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Exposição de Sonia Dias Souza será tema da programação online do MON

04/08/21 às 14:29 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove novas ações artísticas virtuais, inspiradas na exposição “Radical”, primeira individual de Sonia Dias Souza. Inaugurada em 4 de junho na Sala 1, a mostra aborda a relação do homem com seu interior e exterior. Uma videoconferência com a artista está entre as atividades oferecidas.

A programação começa nesta quarta-feira (4) com uma mediação sobre a mostra, que exibe 40 obras inéditas com caráter imersivo e curadoria de Aguinaldo Farias.

O nome “Radical” foi inspirado no contraste entre a essência da natureza humana e as manifestações do Universo, presentes na sutileza da produção da artista – que tem como marca registrada a recusa da temporalidade e da possibilidade de perspectiva única em suas obras.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

Na terça-feira (10) da semana que vem será a vez da oficina “Pequenos Mundos - Composições na Água com Elementos Naturais”. A proposta é criar diferentes arranjos na água com elementos da natureza, como folhas e flores secas, sementes, musgos e gravetos. Esta oficina, assim como a mediação, contará com intérprete de Libras.

Não é necessário ter conhecimento prévio nem se inscrever para participar das atividades. Os vídeos estarão no Instagram, no Facebook e no canal do MON no YouTube. Nas redes sociais também é possível conferir mediações temáticas, lives e exposições virtuais.

Além das ações, a artista Sonia Dias Souza participará de um encontro virtual na edição especial do Arte para Maiores no dia 10. O programa, que está com as inscrições abertas, é voltado especialmente ao público com mais de 60 anos.

A videoconferência será gratuita pela plataforma Zoom e com vagas limitadas. Para participar não é necessário ter conhecimento em arte, basta realizar a inscrição pelo formulário, por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 3350-4412 / 3350-4497.

ARTE PARA MAIORES – O premiado Arte para Maiores, que ganhou versão virtual em 2020, se mantém em formato online. Todos os participantes cadastrados recebem por WhatsApp vídeos com mediações e sugestões de oficinas variadas. A maioria das atividades está relacionada às exposições do MON e pode ser realizada a partir de suas próprias casas, com materiais simples. A participação é gratuita e não é necessário possuir conhecimento prévio. Basta ter interesse em artes visuais.

Em 2019, o programa conquistou uma dos mais importantes premiações nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A Unimed Curitiba é patrocinadora do programa Arte para Maiores.

SERVIÇO

APM em Casa – Especial “Radical”

Videoconferência com Sonia Dias Souza
Terça-feira (10), das 14h às 15h30
Evento gratuito, vagas limitadas
Informações: (41) 3350-4412 / 3350-4497 ou [email protected]

museuoscarniemeyer.org.br
Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer
YouTube: bit.ly/MONnoYoutube
Google Arts & Culture: bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture

© Copyright 2023 Grupo Tarobá