MON lança versão virtual do programa Arte para Maiores

Redação Tarobá News
Arte | Publicado em 04/05/2020 às 16:56

O programa Arte para Maiores, promovido pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), de Curitiba, ganhou uma versão virtual para esse período de distanciamento social. As atividades são desenvolvidas pelo setor Educativo do Museu e destinadas especialmente a pessoas com mais de 60 anos.

“O MON é um espaço democrático e que sempre atuou com o objetivo de atingir todos os públicos. Nesse momento, nossa preocupação social com o público acima de 60 anos torna-se ainda maior”, diz a diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika.

“Entendemos que o MON deve continuar sendo um motivo de inspiração e de leveza para esse público, por isso lançamos o Arte para Maiores em versão virtual, para que possam continuar participando das atividades dinâmicas e educativas de maneira segura, a partir de suas próprias casas”, acrescenta.

No ano passado, o programa conquistou um dos mais importantes prêmios nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em 2019, o Arte para Maiores registrou um aumento de público de 150% em relação ao ano anterior.

Todos os participantes cadastrados recebem agora por WhatsApp, sempre nas terças-feiras, oficinas e dinâmicas para que as atividades possam ser realizadas a partir de suas próprias casas.

A proposta é a mesma das reuniões presenciais: aproximar esse público das artes visuais, mas a frequência dos encontros aumentou, passando de duas vezes ao mês para semanal.

Desde o início de abril, os participantes têm recebido sugestões de oficinas variadas, sempre acompanhadas por links que trazem sons, vídeos e PDFs explicativos. A maioria das atividades está relacionada às exposições do MON.

Além das pessoas já participantes do Arte para Maiores do MON, as inscrições estão abertas para novos integrantes. Quem tiver interesse, basta entrar em contato pelo e-mail educativo@mon.org.br

#MON EM CASA - Outra atividade oferecida pelo MON no período de quarentena global são as oficinas artísticas, divulgadas sempre às quartas-feiras e aos domingos em posts nas redes sociais do MON.

Nesses canais também é possível visitar virtualmente exposições e ateliês, aprender mais sobre as quase 7 mil obras do acervo do Museu e assistir a entrevistas de Artistas do Acervo. O MON conta ainda com nove exposições que podem ser vistas na plataforma Google Arts & Culture sem sair de casa.

SERVIÇO: Museu Oscar Niemeyer (MON)

#monemcasa

www.museuoscarniemeyer.org.br

artsandculture.google.com/partner/museu-oscar-niemeyer

Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer

AEN



Relacionados

Londrina | 11-03-2020 10:48

Exposição 6x3 reúne 50 desenhos e mostra mulheres de vários continentes

Exposição 6x3 reúne 50 desenhos e mostra mulheres de vários continentes

Arte | 29-01-2020 08:43

Classic Blue: como e onde usar a cor do ano na decoração de casa

Classic Blue: como e onde usar a cor do ano na decoração de casa

Arte | 17-12-2019 23:06

Morre, aos 93, o fotógrafo Fernando Lemos

Morre, aos 93, o fotógrafo Fernando Lemos

Londrina | 26-10-2019 12:56

Muro do Cemitério São Pedro ganha grafitagem

Muro do Cemitério São Pedro ganha grafitagem