Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Oscar Niemeyer inaugura duas mostras em dezembro

06/12/18 às 17:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre no dia 13 (quinta-feira), às 19h15, as mostras “Politopos Irregulares”, de Didonet Thomaz, e “O último Império”, do fotógrafo russo Serguei Maksimishin.

“Politopos Irregulares” tem curadoria do professor Raúl Niño Bernal, do Departamento de Estética da Facultad de Arquitectura y Diseño, da Pontifícia Universidad Javeriana de Bogotá, Colômbia. O diálogo entre o curador e a artista Didonet Thomaz será apresentado em fragmentos de algumas mensagens de trabalho na linha do tempo, do estudo e da organização do seu “memorial de pesquisa: arquivo” e culminará com o texto curatorial (2015-2018). A exposição fica em cartaz até dia 18 de março.

A mostra “O último Império” traz imagens que retratam a Rússia contemporânea e tem curadoria de Luiz Gustavo Carvalho. O trabalho de Serguei Maksimishin é instigante e complexo, retratando o cotidiano de um país que também o é. A Rússia contemporânea e seus personagens – crianças, soldados, religiosos, políticos, neonazistas – são retratados de forma que possibilita a imersão do público em um país cuja história perpassa pelo período soviético, uma grave crise nos anos 90 e, enfim, os problemas atuais. A mostra segue até 31 de março de 2019.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

Fonte: AEN.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá