Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Público nos museus estaduais aumenta em 70% em sete anos

21/04/18 às 11:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A presença do público nos museus pertencentes ao Governo do Estado aumentou 70% nos últimos sete anos, saltando de 281 mil visitantes em 2011 para 482 mil em 2017. O número de visitantes do ano passado foi registrado nas 84 exposições realizadas nos museus Oscar Niemeyer, de Arte Contemporânea, do Expedicionário, da Imagem e do Som, no Paranaense, no Alfredo Andersen e no Centro Juvenil de Artes Plásticas.

Os números são da Coordenação do Sistema Estadual de Museus (Cosem), que faz a articulação entre esses espaços pertencentes à Secretaria de Estado da Cultura. “O desempenho mostra que os nossos museus estão executando trabalhos de excelência, isso tem atraído cada vez mais o público. Ótimas exposições, aumento do acervo, espaços bem cuidados e uma equipe treinada para melhor receber o visitante”, afirma o secretário da Cultura, João Luiz Fiani. “Desta forma, nossos museus se consolidam como espaços de arte e cultura que fazem parte da vida das pessoas”, diz Fiani.

De acordo com o coordenador do Cosem e diretor do Museu Paranaense, Renato Teixeira, o aumento de público é um reflexo dos avanços na melhoria da infraestrutura, em equipamentos, na restauração dos espaços e na capacitação dos funcionários. “A valorização da cultura na agenda pública foi fundamental para que os espaços pudessem se reinventar e se tornarem relevantes, para que realmente fizessem parte da vida das pessoas”, afirma Teixeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

Informações: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá