Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina sedia disputas do Paraná Combate entre 11 e 16 de outubro

29/09/22 às 21:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pelo segundo ano consecutivo, Londrina sediará o Paraná Combate, evento organizado pela Secretaria do Esporte do Paraná e que conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Programadas para ocorrer entre 11 e 16 de outubro, as competições abrangem dez modalidades, nas categorias masculina e feminina, divididas por faixa etária (adulto e jovens entre 15 e 17 anos): boxe, capoeira, judô, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, muay thai, kung fu, kickboxing e wrestling.


Sete locais sediarão os eventos, sendo eles o Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes, Centro Esportivo Maria Cecília, campus da Unifil, Colégio Estadual Vicente Rijo, Sesc Norte, campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Escola de Lutas de Cambé. A entrada para todas as atividades será gratuita e, a partir de segunda-feira (3), a FEL divulgará a agenda das competições em seu perfil no Instagram (clique aqui para acessar).


O Governo do Paraná está investindo aproximadamente R$ 1,8 milhão na realização do Paraná Combate. No total, Londrina receberá mais de 4 mil pessoas que virão para as competições, entre atletas, membros de comissões técnicas e outros integrantes das 625 equipes participantes, que representam 77 municípios paranaenses. Para acomodar as delegações, o Município estabeleceu parcerias com 20 escolas estaduais localizadas em Londrina, que estão montando alojamentos em seus espaços.

Leia mais:

Imagem de destaque
QUINTA RODADA

Apucarana Futsal defende liderança da Série Prata no Lagoão

Imagem de destaque
IBIPORAENSE

Renata Moreno celebra 1º lugar entre brasileiras na Maratona Internacional

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Edição de 2024 da Rota das Catedrais está na reta final das inscrições

Imagem de destaque
APUCARANA

Conhecidos os campeões do vôlei de praia masculino “A” e “B” dos Jogos Escolares


O presidente da FEL, Marcelo Oguido, destacou que, neste ano, o Paraná Combate terá um porte bem maior do que a primeira edição do evento, realizada em 2021, durante a pandemia. “Estamos muito satisfeitos por termos a oportunidade de receber novamente o Paraná Combate, e agora com força total e previsão de público bem maior, já que as restrições referentes à pandemia de Covid-19 não estão mais em vigor. Nos últimos anos, Londrina vem sediando diversos eventos esportivos importantes, e o Paraná Combate se somará a eles, incentivando a prática de esportes, aquecendo a economia local devido ao grande volume de pessoas que vêm para cá e ajudando a consolidar Londrina como polo esportivo”, frisou.


De acordo com o coordenador de Esportes de Rendimento do Paraná Esporte, Emerson Venturini, Londrina foi escolhida para sediar novamente as competições por ter uma infraestrutura esportiva forte. “Temos grandes expectativas e estamos certos de que Londrina entregará um grande evento. Em 2021, tivemos que adaptar o Paraná Combate às circunstâncias, e por isso achamos justo que Londrina sediasse novamente as competições. Dessa vez, os jogos serão realizados com carga máxima, movimentando a cidade”, disse. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá