Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

China diz que relações com Rússia estão "na melhor fase na história"

03/07/17 às 18:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou nesta segunda-feira que as relações entre seu país e a Rússia estão em seu "melhor momento na história" e demonstrou a esperança de que o G-20 continue a apoiar o comércio multilateral e a liderança no crescimento impulsionado pela inovação, de acordo com a agência estatal Xinhua.

Xi falou em entrevista à imprensa russa, antes de partir para uma visita de Estado que ele realiza nos dias 3 e 4 de julho para a Rússia. O presidente chinês deve então seguir para a Alemanha, onde participará da reunião do G-20 em Hamburgo.

A China e a Rússia têm construído uma confiança mútua política e estratégica de alto nível, segundo Xi, que mencionou a resolução de antigas disputas fronteiriças. "Eu acredito que a visita dará novo ímpeto ao crescimento das relações bilaterais", afirmou Xi, segundo a Xinhua.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Xi disse que ele e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, acreditam que China e Rússia devem aprofundar a cooperação econômica e comercial e têm grande potencial para isso.

O líder chinês afirmou também esperar que o G-20 "mantenha o espírito de parceria para uma cooperação em que todos ganham". Segundo ele, o grupo de países deve seguir comprometido com o desenvolvimento aberto, o apoio ao regime de comércio multilateral centrado na Organização Mundial de Comércio (OMC) e a garantia de que o comércio e o investimento continuarão a ser motores do crescimento global.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá