Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: Gato é diagnosticado com a doença no Reino Unido

29/07/20 às 09:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governo do Reino Unido confirmou que um gato foi diagnosticado com Covid-19. O resultado positivo saiu no último dia 22. De acordo com o jornal britânico The Guardian, este é o primeiro caso de infecção animal confirmada no país. A suspeita é que o gato tenha contraído a doença dos donos. Eles ficaram doentes, mas já estão recuperados.

O felino, que teve apenas sintomas leves da doença, vive com os donos na cidade de Weybridge, cerca de 30 quilômetros a sudoeste de Londres.

De acordo com a chefe de veterinária do governo, Christine Middlemiss, a possibilidade de infecção animal/humano ou que ele tenha transmitido o Covid-19 a outros animais foi descartada.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

“Este é um evento muito raro até o momento: animais infectados mostrando apenas sinais clínicos leves e se recuperando dentro de alguns dias. Não há evidências que sugiram que os animais transmitam diretamente o vírus aos seres humanos. Continuaremos a monitorar essa situação de perto e atualizaremos nossas orientações para os donos de animais, caso a situação mude”, afirmou.

O gato foi levado ao veterinário com falta de ar e uma infecção respiratória com secreção nasal, segundo o porta-voz de Downing Street.  O diagnóstico inicial foi herpes felina, mas uma amostra foi testada para o novo coronavírus como parte de um programa de pesquisa, e deu positivo. Assim, ele se tornou o primeiro caso oficial de gato com a doença no Reino Unido.

(com The Guardian)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá