Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dpto de Justiça dos EUA pede suspensão de nova decisão sobre proibição de viagem

15/07/17 às 17:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos pediu ao Supremo Tribunal para suspender uma decisão de um juiz que modifica a proibição de viagem da administração do presidente americano, Donald Trump, sobre imigrantes de seis nações de maioria muçulmanas.

O departamento arquivou o pedido de requerimento no Supremo Tribunal neste sábado, enquanto o tribunal considera o apelo de uma decisão de um juiz federal do Havaí.

Na quinta-feira, o juiz distrital Derrick Watson ordenou ao governo que permitisse que os refugiados trabalhem formalmente com uma agência de reassentamento nos Estados Unidos. Seu pedido também expandiu amplamente a lista de relacionamentos familiares dos EUA que os refugiados e visitantes de seis países de maioria muçulmana podem usar para obter no país, incluindo avós e netos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Na noite de sexta-feira, o Departamento de Justiça apresentou um argumento da decisão de Watson, dizendo que a interpretação do juiz da decisão da Suprema Corte "esvazia a decisão de significado do tribunal, pois engloba não apenas membros próximos de uma família, mas praticamente todos os membros da família. Fonte: Associated Press

© Copyright 2023 Grupo Tarobá