Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em carta, papa critica Maduro por não cumprir acordos

14/02/19 às 05:38 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O papa Francisco lembrou ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que "o que foi estabelecido em reuniões não foi acompanhado por ações concretas", segundo a carta em resposta ao pedido de mediação feito pelo chavista para resolver o impasse político no país. Os trechos foram divulgados pelo jornal Corriere della Sera, que nota que o texto é endereçado ao "Excelentíssimo senhor", e não excelentíssimo presidente, tratamento usado nessas situações.

O papa frisou que não é a favor de "qualquer diálogo", mas de uma negociação em que "as diferentes partes do conflito ponham o bem comum acima de interesses pessoais e trabalhem pela unidade e pela paz", disse o jornal italiano, que teve acesso ao conteúdo da carta.

Citando outras tentativas de conversações para resolver o conflito, o papa afirmou que, infelizmente, "elas foram interrompidas porque o que foi negociado nos encontros não foi acompanhado de ações concretas para levar o acordo adiante".

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O porta-voz interino do Vaticano, Alessandro Gisotti, não quis comentar o que considerou a publicação "de uma carta privada" do papa em um meio de comunicação. Na segunda-feira, uma delegação parlamentar representando Juan Guaidó reuniu-se com autoridades no Vaticano.

Sobre o encontro, Gisotti declarou apenas que "precisa ser procurada uma solução justa e pacífica para superar a crise, respeitando os direitos humanos, procurando o bem de todos os habitantes do país e evitando um massacre." (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá