Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado Islâmico reivindica responsabilidade por ataques a Londres

04/06/17 às 19:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou neste domingo a responsabilidade pelos ataques ocorridos em Londres na noite de sábado. Em uma nota, a agência de notícias ligada ao grupo, a Amaq, cita fontes próximas dizendo que o grupo está ligado aos ataques que deixaram sete mortos na capital britânica.

O Estado Islâmico frequentemente faz alegações desse tipo, não apenas quando o grupo envia alguns de seus membros para executarem ataques, mas também quando extremistas com planos violentos se inspiram na ideologia do grupo.

Este é o terceiro ataque no Reino Unido com que o Estado Islâmico diz estar envolvido. O primeiro ocorreu em 22 de março, quando seis pessoas foram mortas e cerca de 40 ficaram feridas em um atentado iniciado com um veículo na Ponte de Westminster. Depois, em 22 de maio, um terrorista suicida matou 22 e feriu 59 em Manchester, no norte do país, em um show pop.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

A identidade dos três autores dos ataques deste sábado não foi revelada. Um morador de uma cidade no subúrbio londrino onde a polícia conduziu inspeções afirmou ter reconhecido um vizinho como um dos autores dos ataques. O homem identificou o vizinho que vivia em um apartamento em Barking como um dos que aparecem em imagens dos ataques. Fonte: Associated Press.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá