Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

EUA e Rússia chegam a acordo de cessar-fogo no sudoeste da Síria

07/07/17 às 14:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Os Estados Unidos e a Rússia chegaram a um acordo de cessar-fogo no sudoeste da Síria, de acordo uma autoridade americana.

O acordo ocorre no mesmo dia em que o presidente russo, Vladimir Putin e o presidente dos EUA, Donald Trump, se encontraram pela primeira vez na Alemanha, em uma reunião bilateral durante a cúpula do G-20.

O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, se encontrou com o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, após a reunião de Putin e Trump. Tillerson afirmou que o acordo é a "primeira indicação" de que os EUA e a Rússia "são capazes de trabalhar juntos".

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

O secretário de Estado dos EUA ainda disse que, na reunião, Trump expressou para Putin suas preocupações sobre a interferência russa nas eleições americanas. Ao mesmo tempo, Putin negou qualquer envolvimento do governo na questão, segundo Tillerson.

Ainda, Tillerson declarou à imprensa que Trump quer que a Rússia se comprometa a não interferir nas questões dos EUA, nem de outros países e que ambos os líderes discutiram como "seguir em frente" após os acontecimentos.

Em relação ao acordo de cessar-fogo, os países estavam realizando reuniões secretas nos últimos meses para discutir o que as autoridades chamaram de apaziguamento da violência em uma zona no sudoeste da Síria, na qual forças do governo sírio e rebeldes serão separados na tentativa de acabar com as hostilidades na região.

As autoridades esperam que essa nova zona ajuda a reduzir a violência e que os dois países possam trabalhar para criar outras zonas desse tipo na Síria.O cessar-fogo passar a ter efeito no domingo, ao meio dia (hora local). Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá