Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo da Ucrânia diz que há mortos após ataques da Rússia

24/02/22 às 08:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governo da Ucrânia diz que ao menos 40 pessoas morreram e nove ficaram feridas em ataques da Rússia ao país. Tropas russas invadiram o território ucraniano na madrugada desta quinta-feira (25), incluindo a capital Kiev.

O presidente russo Vladimir Putin justifica que a ação é necessária para proteger os separatistas do leste e diz que quem tentar interferir vai sofrer “consequências nunca vistas”.

Putin admitiu que enviou uma operação militar para a Ucrânia em anúncio na televisão, por volta das 5 horas no horário local, aumentando a tensão entre os dois países.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Tanques de guerra da Rússia já estão na Ucrânia depois de cruzarem a fronteira pela Península da Crimeia, tomada pelos russos em 2014.

Militares enviados pelo presidente também invadiram o território ucraniano por meio da fronteira com a Bielorrúsia, aliada de Moscou. O governo da Bielorrússia negou envolvimento com a invasão militar. 

Líderes europeus se reuniram nesta manhã para coordenar uma resposta após a invasão russa. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, também realizou uma reunião de emergência e deve falar no parlamento ainda hoje.

A ação militar da Rússia era esperada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Os Estados Unidos tinham informado, na noite de quarta, que cerca de 70 mil homens iam invadir a Ucrânia a qualquer momento.

(Band)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá