Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Greve na Venezuela bloqueia principais vias de Caracas e Maduro minima protesto

26/07/17 às 13:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A greve de 48 horas convocada por membros da oposição ao governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, começou nesta quarta-feira, com manifestantes bloqueando as principais vias da capital Caracas. O protesto promete ser um dos maiores no país até agora e acontece 4 dias antes das eleições para a Assembleia Constituinte promovida pelo governo de Maduro.

De acordo com o jornal El Universal, no sudeste de Caracas havia pouca gente nas ruas por volta do meio-dia. Na Rodovia Prados del Este, manifestantes fizeram barricadas para impedir a passagem de veículos. O cenário é diferente no litoral, onde a greve parece não ter surtido efeito.

Uma das centrais sindicais do país, a Confederación de Trabajadores de Venezuela (CTV) estima que a greve tenha sido cumprida em mais de 70%, e a tendência seria de crescimento, conforme divulgou o jornal Descifrado.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Por outro lado, o metrô de Caracas minimiza o impacto da greve e diz que está operando normalmente, com 100% do efetivo. Foram registrados tumultos em algumas estações e furto de cabos de fibra ótica. Pelo Twitter, Maduro reproduz imagens que mostram os serviços de transporte público normalizados, com grande fluxo de pessoas.

Mais tarde nesta quarta-feira, apoiadores de Maduro se concentrarão na avenida Bolívar, em Caracas, para finalizar a campanha pela constituinte. (Flavia Alemi - [email protected])

© Copyright 2023 Grupo Tarobá