Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem é preso na Espanha com cocaína escondida na peruca

17/07/19 às 09:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Nacional da Espanha prendeu no aeroporto de El Prat, em Barcelona, um colombiano de 65 anos com meio quilo de cocaína escondido sob a peruca. A informação foi publicada nesta terça-feira, 16, no Twitter da polícia. Imagens mostram a droga armazenada em um saco colocado dentro da peruca, que tinha um fundo duplo.

"A engenhosidade dos traficantes de drogas não tem limites na tentativa de burlar os controles", afirmou a polícia espanhola em seu Facebook. Autoridades da Espanha estimaram em cerca de 30 mil euros o valor da carga no mercado europeu. O jornal La Vanguardia, de Barcelona, informou que o homem foi detido no dia 18 de junho, após chegar à Espanha em um voo proveniente de Bogotá. Ele não teve a identidade divulgada e permanece preso em Barcelona.

Produção

As fotos de sua prisão, divulgadas nesta terça, mostram o volume de drogas debaixo da peruca, que ele tentou dissimular com um chapéu. A polícia afirmou ao jornal catalão que a "os agentes são experientes e bem treinados e prestam a atenção nas atitudes dos passageiros suspeitos".

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

A Colômbia é hoje o principal produtor de cocaína do mundo, à frente de Peru e Bolívia. O governo dos EUA vem se queixando do aumento da área cultivada e da quantidade de droga produzida.

Nos últimos três anos, os hectares semeados de coca na Colômbia passaram de 112 mil, em 2014, para 209 mil, em 2017 - e a produção de cocaína subiu de 324 toneladas para 900 no mesmo período.

Sabendo disso, a Polícia Nacional da Espanha realiza operações especiais em voos considerados "quentes", ou seja, que chegam de países onde o narcotráfico é mais atuante. (Com agências internacionais).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá