Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Incêndio florestal deixa pelo menos 9 mortos na Califórnia

10/11/18 às 10:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Um incêndio florestal atinge o norte e o sul da Califórnia, desde a noite da última sexta-feira (9). Mais de 200 mil pessoas tiveram de evacuar a região, segundo estimativas das autoridades estaduais. Até o momento, pelo menos nove pessoas foram encontradas mortas.

O presidente Donald Trump emitiu uma declaração de emergência fornecendo fundos federais para os condados de Butte, Ventura e Los Angeles. Nesta manhã, em sua conta oficial do Twitter Trump ameaçou reter

pagamentos federais à Califórnia, alegando que seu manejo florestal é "muito pobre". "Não há razão para esses incêndios florestais maciços, mortais e onerosos na Califórnia, exceto pelo fato de o manejo florestal ser tão pobre. Bilhões de dólares são dados a cada ano, com tantas vidas perdidas, tudo por causa da má gestão das florestas. Remédio agora, ou não terão mais pagamentos do Fed!", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O fogo atinge uma área de cerca de 360 km e já destruiu mais 6,7 mil edificações. De acordo com autoridades locais, o incêndio é considerado o mais destrutivo, desde que os dados começaram a ser compilados. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá