Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Irã detém navio estrangeiro sob acusação de contrabear petróleo

18/07/19 às 09:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

As forças paramilitares da Guarda Revolucionária do Irã detiveram um navio-tanque estrangeiro um navio-tanque estrangeiro sob acusação de contrabando de petróleo com 12 tripulantes, relatou a televisão estatal iraniana nesta quinta-feira. A alegação sobre a ocorrência vem apenas dias depois que um petroleiro baseado nos Emirados Árabes Unidos desapareceu de radares em águas territoriais iranianas.

O navio-tanque MT Riah, com bandeira do Panamá, parou de transmitir sua localização na madrugada do último domingo, perto da Ilha de Qeshm - onde há uma base da Guarda Revolucionária -, de acordo com dados listados no site de rastreamento Maritime Traffic.

A televisão estatal iraniana não identificou a embarcação apreendida, mas disse que ela foi interceptada no domingo. Afirmou, também, que o navio-tanque tinha 12 tripulantes estrangeiros a bordo e estava envolvido em contrabando de cerca de um milhão de litros de combustível de contrabandistas iranianos para clientes estrangeiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

O relato também dava conta de que o navio-tanque teria sido interceptado no sul da Ilha Larak, no Estreito de Ormuz. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá