Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Líder do Partido Liberal Democrata renuncia no Reino Unido

14/06/17 às 19:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O líder do Partido Liberal Democrata, Tim Farron, renunciou ao posto nesta quarta-feira, de acordo com a imprensa do Reino Unido. Em comunicado, Farron disse que "permanecer fiel a Cristo" era incompatível com a liderança da sigla, após vários questionamentos sobre sua fé.

Durante a eleição geral recente no país, Farron foi várias vezes questionado por suas crenças pessoais em temas como a homossexualidade. O jornal The Guardian informa que diversas lideranças da sigla o visitaram nos últimos dias para tentar convencê-lo a deixar o posto, embora ele relutasse inicialmente.

Farron diz na nota que desde que assumiu a questão da fé dele tem sido questionada. Segundo ele, mostrou-se impossível ser um líder político - "especialmente em um partido progressista, liberal em 2017" - e manter sua crença nos ensinamentos da Bíblia. Ele foi várias vezes questionado na campanha sobre se acreditava que o sexo entre homossexuais era um pecado. Farron disse que seguirá na liderança até o recesso do verão local, quando deve haver uma eleição interna para a liderança.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O Partido Liberal Democrata elevou sua bancada na Câmara dos Comuns de 9 para 12 membros, após fazer da reversão do processo de saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit, o principal ponto de sua campanha.

De acordo com o jornal The Independent, Farron admitiu que algumas de suas declarações sobre casamento gay poderiam ter sido mais inteligentes. Ao ser questionado sobre se homossexualidade é pecado, ele respondeu anteriormente: "Nós somos todos pecadores."

Farron disse que a questão de sua fé distraía os eleitores da mensagem do partido, que desejava capitalizar o sentimento contrário ao Brexit no país.

A rede britânica BBC diz que entre os possíveis sucessores de Farron no comando do partido estão os ex-ministros Vince Cable, Jo Swinson, Sir Ed Davey e Norman Lamb.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá