Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maduro exorta venezuelanos a irem às urnas nas últimas horas do pleito

20/05/18 às 18:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convidou, do palácio do governo, os venezuelanos a votarem. Em uma transmissão televisionada neste domingo, Maduro lembrou aos venezuelanos que ainda havia tempo para votar e pediu-lhes para "encorajar" aqueles que ainda não tinham votado. Ele disse que o voto é necessário para garantir a paz e a democracia da nação. Líderes da oposição têm pressionado os venezuelanos a se abster da votação em uma eleição que afirmam ser injusta e com risco de ser fraudada em favor de Maduro.

Maduro minimizou as alegações de irregularidades no processo feitas por candidatos independentes e disse que são "pequenos eventos" que não afetam a vontade dos eleitores. Quando perguntado sobre uma declaração do subsecretário de Estado dos Estados Unidos, John Sullivan, que reiterou que o governo de Donald Trump não reconhecerá os resultados do pleito, Maduro atribuiu a declaração a um "desespero" de Washington antes das eleições e disse que há uma "agressão permanente do governo da Ku Klux Klan dos Estados Unidos" contra a Venezuela.

Alguns oponentes de Maduro foram para Igrejas católicas na capital, vestidos de preto e com bandeiras venezuelanas, para protestar contra a eleição, boicotada pela

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

coalizão de oposição, que alega que o processo é uma "fraude eleitoral". Pequenos grupos de exilados venezuelanos realizaram manifestações em cidades ao redor do mundo para protestar contra a eleição presidencial em sua pátria. Manifestantes em cidades como Miami, Bogotá, Lima e Paris ergueram cartazes que diziam "Maduro Assassino" e "Fraude" enquanto agitavam bandeiras venezuelanas. Fonte: Associated Press.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá