Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

No Reino Unido, avaliação sobre continuidade da quarentena será adiada

08/04/20 às 08:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A perspectiva de que a quarentena no Reino Unido pudesse já estar com os dias contados retrocedeu, conforme a imprensa britânica confirmou com Downing Street, o endereço oficial do governo local. Havia a programação de que, na segunda-feira, a administração pudesse começar a abrandar algumas das regras do bloqueio, após a decisão de deixar a população em confinamento por três semanas para tentar evitar a propagação do surto de covid-19.

A decisão deve ser adiada, segundo a mídia local, porque o pico de coronavírus ainda está a uma semana e meia de distância. Um dos infectados mais ilustres é o primeiro-ministro Boris Johnson, que passou a segunda noite na UTI para monitoramento de sua saúde, depois que os sintomas da doença se intensificaram no domingo, quando foi encaminhado a um hospital no centro de Londres. Segundo informações oficiais, seu quadro é "estável".

Apesar de a quarentena dever continuar por mais um período indefinido até o momento, ministros sugeriram ao Times que desejam que as escolas reabram após a Páscoa se a situação se estabilizar. O argumento é o de que o funcionamento dos estabelecimentos de ensino tem pouco impacto sobre a disseminação da doença e podem ajudar na retomada da economia.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

O confinamento oficialmente teve início no dia 23 de março com a promessa de Johnson de que uma revisão seria feita após três semanas. A legislação emergencial apresentada ao Parlamento três dias após o anúncio do premiê diz, no entanto, que uma revisão deve ocorrer a cada 21 dias, com o primeiro prazo sendo, portanto, apenas em 16 de abril, como lembra o Daily Mail.

À BBC, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, alertou que a redução das restrições pode estar muito distante. "Acho que não estamos nem perto de retirar o bloqueio", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá