Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Síria: Turquia inicia ataque aéreo em Afrin contra milícias curdas

20/01/18 às 14:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Turquia iniciou um ataque aéreo neste sábado (20) na cidade de Afrin, no noroeste da Síria, região sob controle de milícias curdas, conforme a agência de notícias estatal turca Anadolu. A operação fez com que a Rússia retirasse seus exércitos da região.

Segundo a agência turca, os aviões de guerra atingiram até agora 108 dos 113 alvos da milícia curda na região de Afrin. O governo da Síria, assim como Estados Unidos, Rússia e Irã teriam sido informações sobre a operação.

Após o início do bombardeio, o Ministério de Defesa da Rússia disse que está retirando suas tropas que estavam nas proximidades de Afrin. Em pronunciamento divulgado pela agência de notícias estatal russa, o Ministério anunciou que, para prevenir possíveis provocações e evitar que soldados russos sejam feridos, as tropas que estavam na região de Afrin foram deslocadas. O anúncio, entretanto, não informou quantos soldados foram transferidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O exército turco disse que o bombardeio foi uma resposta a ataques de milícias na região. A operação tem o objetivo de proteger a fronteira turca e neutralizar os combatentes curdos em Afrin. Oficiais turcos disseram que o ministro de Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, discutiu a ofensiva militar na Síria com o Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá