Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Tillerson recebe prêmio da indústria do petróleo e diz que sente falta de amigos

09/07/17 às 16:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
Foto: Minas e Energia / Governo Federal -

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, disse hoje que sente falta de seus "colegas, parceiros e competidores" da indústria do petróleo enquanto recebia um prêmio do Congresso Mundial do Petróleo, sediado pela Turquia neste ano.

O presidente do conselho, Jozsef Toth, descreveu Tillerson, que é texano, como "um homem que nasceu com petróleo em suas veias", antes de entregar a ele o Prêmio Dewhurst.

Tillerson, que já foi diretor-executivo da ExxonMobil, disse que compartilhou o prêmio com os funcionários da empresa. O secretário de Estado chegou hoje a Istambul, depois de visitar o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, em Kiev. Ele se encontrará mais tarde com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

Tillerson disse que os EUA e a Turquia colaborariam por "maior segurança energética". O próximo Congresso Mundial do Petróleo será sediado em Houston, no Texas, em 2020.

"Ao lado dos EUA, deixe-me dizer, eu espero estar lá em 2020", disse. "Estarei lá, de algum jeito, porque eu nunca vou esquecer dos meus amigos e meus colegas dessa indústria maravilhosa que entrega energia ao mundo", disse. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá