Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tillerson recebe prêmio da indústria do petróleo e diz que sente falta de amigos

09/07/17 às 16:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, disse hoje que sente falta de seus "colegas, parceiros e competidores" da indústria do petróleo enquanto recebia um prêmio do Congresso Mundial do Petróleo, sediado pela Turquia neste ano.

O presidente do conselho, Jozsef Toth, descreveu Tillerson, que é texano, como "um homem que nasceu com petróleo em suas veias", antes de entregar a ele o Prêmio Dewhurst.

Tillerson, que já foi diretor-executivo da ExxonMobil, disse que compartilhou o prêmio com os funcionários da empresa. O secretário de Estado chegou hoje a Istambul, depois de visitar o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, em Kiev. Ele se encontrará mais tarde com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Tillerson disse que os EUA e a Turquia colaborariam por "maior segurança energética". O próximo Congresso Mundial do Petróleo será sediado em Houston, no Texas, em 2020.

"Ao lado dos EUA, deixe-me dizer, eu espero estar lá em 2020", disse. "Estarei lá, de algum jeito, porque eu nunca vou esquecer dos meus amigos e meus colegas dessa indústria maravilhosa que entrega energia ao mundo", disse. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá