Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump cogita ações econômicas 'fortes e rápidas contra Venezuela'

17/07/17 às 21:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está cogitando tomar medidas econômicas "fortes e rápidas" contra o governo do seu homólogo da Venezuela, Nicolás Maduro, caso este mantenha o plano de convocar uma assembleia constituinte no país no final do mês.

"Os Estados Unidos não vão se manter inertes enquanto a Venezuela desmorona", afirmou o presidente dos EUA, em comunicado publicado pela Casa Branca. "Caso Maduro imponha a Assembleia Constituinte em 30 de julho, os Estados Unidos tomarão medidas fortes e rápidas contra a Venezuela."

Neste domingo, mais de 7 milhões de venezuelanos votaram em um referendo não oficial realizado pela oposição para pressionar o Maduro e repudiar o plano dele de alterar a Constituição do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O governo planeja eleger uma Assembleia Constituinte no dia 30. O plebiscito simbólico teve como objetivo atacar a legitimidade do líder chavista em meio a meses de protestos contra o governo que já deixaram quase 100 mortos.

Durante o plebiscito de domingo, uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas quando homens de motocicletas atiraram em opositores que votavam no oeste de Caracas. O ataque, que terminou com a morte de Xiomara Soledad Scott, de 61 anos, aconteceu em um centro de votação no popular bairro de Cátia.

De acordo com Trump, o povo venezuelano "deixou novamente claro que eles defende a democracia, a liberdade e o Estado de direito". "Maduro é um líder ruim que sonha em se tornar ditador", disse o comunicado do presidente dos EUA. Fonte: Associated Press.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá