Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump menciona 'caça às bruxas' e critica republicanos no Twitter

23/07/17 às 19:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a classificar a investigação sobre a suposta interferência russa na eleição presidencial de 2016 como uma "caça às bruxas". Em publicação no Twitter neste domingo, Trump escreveu: "À medida que essa caça às bruxas fajuta continua, dois grupos estão rindo dessa desculpa para a derrota nas eleições, democratas e russos!"

Minutos depois, também no Twitter, o presidente criticou membros de seu partido. "É muito triste que republicanos, mesmo aqueles que eu já carreguei nas cotas, façam tão pouco para proteger seu presidente."

Mais cedo, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, tinha afirmado em entrevista à rede americana ABC que a gestão do presidente Donald Trump vai dar apoio às sanções contra a Rússia, atualmente em discussão no Congresso.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

"Nós apoiamos onde a legislação está agora", afirmou Sarah, em entrevista exibida na manhã deste domingo, 23, no programa 'This Week'. "A administração apoia ser resistente à Rússia."

Os comentários de Sarah Huckabee, que assumiu o cargo na sexta-feira após a demissão de Sean Spicer, ocorrem dias antes de o Congresso votar uma nova rodada de restrições contra a Rússia.

No mês passado, o Senado aprovou uma legislação para impedir que a administração Trump altere a política de sanções.

Neste sábado, 22, republicanos e democratas chegaram a um acordo sobre a nova rodada de restrições contra a Rússia, que devem ser votadas na terça-feira, 25. Sarah Huckabee disse que agora o governo está "feliz" com as mudanças na lei.

No entanto, Trump trabalhava nos bastidores contra a aprovação da legislação, o que aumentou os rumores da ligação dele com a Rússia. Na semana passada, líderes das investigações independentes das eleições de 2016 disseram que vão buscar relações dos negócios do presidente com Moscou.

O jornal The New York Times noticiou neste domingo que a Trump se encontrava em um dilema em relação à nova legislação, mas que não tenderia a vetá-la, uma vez que poderia criar um novo impasse com os congressistas. (Equipe AE)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá