Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trump pede voto em republicanos em eleições de novembro

21/09/18 às 06:28 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a pedir mais votos em candidatos republicanos nas eleições americanas de meio de mandato, que ocorrerão em novembro, ressaltou feitos de seu governo e criticou integrantes do Partido Democrata, a quem chamou de obstrucionistas.

Em comício realizado em Las Vegas, Nevada, Trump chamou o líder democrata no Senado, Chuck Schumer (Nova York) de "chorão" e disse que Schumer e a líder da oposição na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi (Califórnia), desejam aumentar os impostos dos americanos e deixar o crime entrar no território americano por quererem "fronteiras abertas".

Ao falar de sua política de imigração, Trump lamentou ter tido apenas US$ 1,6 bilhão para a construção de um muro na fronteira com o México. Ele afirmou que as obras já começaram e disse que pretende construir a barreira em toda a extensão da fronteira - o que conseguirá depois de novembro, quando serão realizadas as eleições de meio de mandato. "Não vou permitir que nos tornemos a próxima Venezuela. Os democratas estão obstruindo a construção do muro. A política deles é péssima", disse o republicano.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Trump ainda comemorou feitos de seu governo, como a reforma tributária, aprovada no fim do ano passado pelo Congresso, e disse que continuará lutando pela indústria americana e pelos empregos que ela gera. "Nos tornamos o maior produtor mundial de energia", afirmou o presidente dos EUA logo no início do comício.

Além disso, Trump defendeu Brett Kavanaugh, a quem indicou para uma vaga na Suprema Corte americana e disse que o nome do juiz ainda não foi aprovado devido à obstrução dos democratas. Kavanaugh foi acusado de ter abusado sexualmente de Christine Blasey Ford, atualmente professora da Universidade Palo Alto, em 1982. Ela já afirmou publicamente que considera que o ato foi uma tentativa de estupro. Christine pode ir ao Senado dos EUA em breve para detalhar o episódio.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá